Na noite de sábado (18), o Fortaleza enfrentou o Cruzeiro em uma partida atrasada pela 30ª rodada do Brasileirão 2023, e o resultado, um revés por 1 a 0, foi envolto em polêmica. O gol da equipe mineira, marcado por Bruno Rodrigues, foi alvo de análise do VAR devido a uma possível posição irregular do atacante. Após a checagem, a arbitragem optou por validar o gol, gerando controvérsias.
Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, manteve uma postura firme após a partida, mesmo diante de especulações que o associam ao Clube do Remo. Apesar dos rumores de que o profissional já teria fechado acordo com o Leão Azul, Papellin anunciou que o Tricolor do Pici irá protocolar uma representação na CBF para questionar os critérios adotados na análise do VAR em casos de impedimento.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo fecha com Sérgio Papellin, ex-Paysandu e Fortaleza
- Cruzeiro vence Fortaleza na estreia de Autuori e deixa Z4
- O que espera pelo Fluminense no Mundial de Clubes 2023? Veja
Em declarações após a partida, ainda na Arena Castelão, Papellin destacou a peculiaridade do lance, no qual o VAR teria utilizado cortes no vídeo para definir a posição de impedimento de Bruno Rodrigues.
Quer saber mais notícias do Brasileirão 2023? Acesse nosso canal do WhatsApp.
"Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance do VAR no qual ele corta a cabeça e o ombro do jogador para tirar o impedimento. Isso não existe. Nós estamos entrando com um questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem, de juiz, como a gente sempre teve o comportamento aqui no Fortaleza. Nós vamos questionar a CBF sobre qual o motivo desse impedimento não ter sido marcado ou então que eles justifiquem quais os critérios que usam para definir o que é impedimento ou não", afirmou Papellin.
"Sempre contra a gente, aceitamos sem questionamento, mas hoje foi bem visível que o VAR cortou a cabeça e o ombro do atleta do Cruzeiro para definir o impedimento ou não. Vamos fazer a consulta oficial e o questionamento para que nos passem qual o critério e a comunicação da arbitragem", complementou.
O Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos em comparação com grande parte das equipes da Série A, buscará esclarecimentos junto à CBF e se prepara para o próximo desafio em casa, enfrentando o Botafogo na quinta-feira (23) na Arena Castelão, em partida atrasada da 29ª rodada.
VEJA O PRONUNCIAMENTO DE PAPELLIN:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar