plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASILEIRÃO 2023

Esperado no Remo, Papellin detona VAR em revés do Fortaleza

Apesar dos rumores de acordo com o Clube do Remo, executivo Sérgio Papellin fala sobre decisão polêmica do VAR em gol do Cruzeiro, e anuncia que Fortaleza entrará com representação na CBF questionando critérios na análise de impedimento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Esperado no Remo, Papellin detona VAR em revés do Fortaleza camera Papellin disse que Fortaleza representará contra critérios adotados pelo VAR na análise de lances de impedimento no futebol brasileiro. | Reprodução/TV Leão Novibet

Na noite de sábado (18), o Fortaleza enfrentou o Cruzeiro em uma partida atrasada pela 30ª rodada do Brasileirão 2023, e o resultado, um revés por 1 a 0, foi envolto em polêmica. O gol da equipe mineira, marcado por Bruno Rodrigues, foi alvo de análise do VAR devido a uma possível posição irregular do atacante. Após a checagem, a arbitragem optou por validar o gol, gerando controvérsias.

Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, manteve uma postura firme após a partida, mesmo diante de especulações que o associam ao Clube do Remo. Apesar dos rumores de que o profissional já teria fechado acordo com o Leão Azul, Papellin anunciou que o Tricolor do Pici irá protocolar uma representação na CBF para questionar os critérios adotados na análise do VAR em casos de impedimento.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em declarações após a partida, ainda na Arena Castelão, Papellin destacou a peculiaridade do lance, no qual o VAR teria utilizado cortes no vídeo para definir a posição de impedimento de Bruno Rodrigues.

Quer saber mais notícias do Brasileirão 2023? Acesse nosso canal do WhatsApp.

"Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance do VAR no qual ele corta a cabeça e o ombro do jogador para tirar o impedimento. Isso não existe. Nós estamos entrando com um questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem, de juiz, como a gente sempre teve o comportamento aqui no Fortaleza. Nós vamos questionar a CBF sobre qual o motivo desse impedimento não ter sido marcado ou então que eles justifiquem quais os critérios que usam para definir o que é impedimento ou não", afirmou Papellin.

"Sempre contra a gente, aceitamos sem questionamento, mas hoje foi bem visível que o VAR cortou a cabeça e o ombro do atleta do Cruzeiro para definir o impedimento ou não. Vamos fazer a consulta oficial e o questionamento para que nos passem qual o critério e a comunicação da arbitragem", complementou.

O Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos em comparação com grande parte das equipes da Série A, buscará esclarecimentos junto à CBF e se prepara para o próximo desafio em casa, enfrentando o Botafogo na quinta-feira (23) na Arena Castelão, em partida atrasada da 29ª rodada.

VEJA O PRONUNCIAMENTO DE PAPELLIN:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias