O palco está armado para um duelo de grandes proporções no Mineirão, com Cruzeiro e Vasco se enfrentando em jogo adiado da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (22), às 19h. Ainda na luta para evitar a queda para a Série B, as duas equipes precisam pontuar de qualquer maneira.
Contudo, o clima no estádio será diferente, já que o Cruzeiro jogará sem a presença de sua torcida devido à punição preventiva imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após incidentes no jogo contra o Coritiba.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Nunes estreia pelo Botafogo com vantagem contra Fortaleza
- Do Verdão à Seleção: os números de Endrick e Gabriel Jesus
- Rincón tem lesão e deve desfalcar Santos contra Botafogo
Após vencer o Fortaleza e deixar a zona de rebaixamento, o Cruzeiro busca continuar sua ascensão na tabela. O time, liderado pelo treinador interino Paulo Autuori, tem a chance de ocupar a 13ª posição na classificação e passar a sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana caso vença o jogo desta noite.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Por outro lado, o Vasco chega ao confronto em um bom momento, com três vitórias consecutivas que o tiraram da zona de rebaixamento. O treinador Ramón Díaz, apesar da cobrança por um desempenho melhor, está confiante na manutenção da equipe na Série A e busca mais uma vitória para consolidar essa fase positiva.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O técnico interino do Cruzeiro, Paulo Autuori, tem decisões estratégicas a tomar para o confronto diante do Vasco no Mineirão. Com a volta de Matheus Jussa após cumprir suspensão, a defesa celeste ganha reforço, e a tendência é que o jogador retome a condição de titular. A possível dupla de zaga deve ser formada por Machado, favorito para o posto, ao lado de Jussa, enquanto Ian Luccas pode ir para o banco de reservas.
Na zaga, Oliveira deve ser mantido, e no meio-campo, Mateus Vital superou dúvidas após uma luxação no ombro direito, reunindo condições de jogo.
Cruzeiro:
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (ou Ian Luccas), Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues, Rafael Elias.
No Vasco, o técnico Ramón Díaz promove mudanças visando o duelo com o Cruzeiro. Com a suspensão de Paulo Henrique, Puma deve ser o escolhido para ocupar a vaga no time titular. No setor ofensivo, Rossi, recuperado de lesão, é cotado para iniciar, enquanto Alex Teixeira deixa o time após um desempenho abaixo do esperado no último jogo.
Vasco:
Léo Jardim; Pumita, Maicon, Medel, Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho; Rossi, Gabriel Pec, Vegetti.
ARBITRAGEM
O duelo entre Cruzeiro e Vasco, no Mineirão, terá o comando da experiente equipe de arbitragem liderada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, que será auxiliado pelos conterrâneos Michael Stanislau e Maurício Coelho Silva Penna.
O quarto árbitro será Murilo Francisco Misson Júnior, de Minas Gerais, enquanto o árbitro de vídeo (VAR) ficará a cargo de Daniel Nobre Bins, árbitro gaúcho da FIFA.
ONDE ASSISTIR
A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere para todo o Brasil.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar