plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FUTEBOL DE LUTO

Lenda do Brasileirão, Rubens Minelli morre aos 94 anos

Ex-treinador teve a façanha de ser campeão brasileiro quatro vezes consecutivas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lenda do Brasileirão, Rubens Minelli morre aos 94 anos camera Minelli conquistou quatro títulos brasileiros seguidos, como treinador | Divulgação / São Paulo FC

O futebol brasileiro fica mais triste com a perda de um dos treinadores mais vitoriosos do país, principalmente quando se trata do Campeonato Brasileiro da Série A.

Treinador histórico no futebol brasileiro, Rubens Minelli morreu nesta quinta-feira (23), em São Paulo, aos 94 anos. A causa não foi divulgada. A informação foi confirmada por um funcionário que trabalhava na casa dele.

Nascido em São Paulo, Rubens Minelli foi jogador e atuou como ponta-esquerda, com passagens por clubes como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo. Mas foi à beira do gramado que gravou o nome na história do futebol brasileiro.

CONTEÚDO RELACIONADO

Minelli iniciou a carreira de treinador em 1963, pelo América-SP. Em 1969, foi campeão do Brasileiro pelo Palmeiras.

Chegou ao auge na década de 70, quando conquistou três títulos do Brasileiro de forma consecutiva -em 1975 e 1976 pelo Internacional, e 1977 pelo São Paulo. Foi o primeiro a ser tri antes da unificação das competições.

O Colorado, em postagem nas redes sociais, lamentou a morte e afirmou que "Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados".

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Conquistou títulos ainda por Portuguesa, Atlético Mineiro, Grêmio e Paraná, além do Al-Hilal. Teve ainda no currículo como técnico clubes como Guarani, Corinthians, Santos, Coritiba e Ponte Preta.

O último trabalho no futebol foi em 2003, quando foi superintendente de futebol do Avaí. Após a aposentadoria, participou de diversos debates em programas esportivos de rádio e TV.

"Eu aprendi muito com o Minelli. Ele era um técnico inteligente. Não concordava muito com ele, na época, porque ele me tirou do time para colocar o Neca. Mas entendo que ele era um excelente técnico. Procuro tirar ele e o Poy como grandes exemplos de treinadores", disse Muricy, em entrevista à Rádio Bandeirantes, em 2006. Ele foi comandado por Minelli no São Paulo e, posteriormente, pelo Tricolor paulista, também se tornou tri do Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias