plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUDANÇA DE DISCURSO

Tite elogia efetividade do Flamengo e já fala até em título

Após vitória contra o Bragantino, Tite muda discurso e considera título do Brasileirão uma possibilidade real para o Flamengo.

Imagem ilustrativa da notícia Tite elogia efetividade do Flamengo e já fala até em título camera Apesar de manter cautela, Tite já admite que Brasileirão é um "campeonato aberto". | Reprodução/FlaTV

O Flamengo brilhou no Maracanã ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em uma partida emocionante na última quinta-feira (23). Após o jogo decisivo, o técnico Tite elogiou a performance da equipe, destacando a efetividade da equipe rubro-negra como fator determinante para o resultado.

Tite, em sua análise pós-jogo, reconheceu a intensidade da partida, mencionando que nenhuma equipe conseguiu neutralizar completamente a outra. Ele ressaltou a importância da efetividade, que fez a diferença em um jogo equilibrado. O técnico também alterou seu discurso sobre a briga pelo título do Brasileirão, admitindo que a competição está aberta e que seis equipes têm chances reais de conquista.

CONTEÚDO RELACIONADO

"É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos", declarou Tite, na entrevista coletiva pós-jogo.

Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Além disso, Tite elogiou a atuação do Flamengo na vitória, destacando o papel de membros de sua comissão técnica como o filho Matheus e os ex-jogadores César Sampaio e Juan nas decisões estratégicas.

"Traduzimos nossas chances no gol. A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. Tivemos diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno (Henrique) na direita, centralizado, o Wesley na direita dando amplitude... Foi um jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato, a equipe mais sólida do campeonato", revelou.

PARTE MOTIVACIONAL

Tite também mencionou a importância da confiança e intensidade nos jogos, especialmente diante de adversários como o Bragantino. Ele ressaltou não acreditar em motivação, mas sim na postura confiante da equipe para encarar os desafios finais do campeonato.

"Não acredito em parte motivacional, acredito em confiança. O clube e os atletas onde estou, com a torcida, com o espetáculo que foi hoje, se não estiver motivado é porque tem algum problema mental. Eu passo confiança. São jogos muito grandes. Você vem de clássicos importantes contra Palmeiras, Fluminense, e o torcedor pensa inconsientemente que se jogar contra o Bragantino, se ganha de qualquer forma", exemplificou o comandante rubro-negro, aproveitando para elogiar a atuação do adversário.

"Não descontextualizem: ele não tem a história do Flamengo, não tem o dinheiro que tem o Flamengo, mas tem trabalho. A intensidade do jogo permanece o tempo todo. O torcedor pensa que "ah, vamos passar!". O Bragantino criou muito mais oportunidades que o Fluminense contra nós. Talvez o ideal seja uma vitória contra o Fluminense e um empate hoje se você pegar as oportunidades reais de gol. Sem desmerecer o Fluminense. Fizemos quatro grandes jogos", ressaltou.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Sobre questões médicas, Tite informou sobre os progressos nos treinos de Allan, David Luiz, Arrascaeta e Gabigol, destacando a importância do cuidado com os jogadores nesse momento crucial da temporada.

"Allan está treinando com o grupo, fez alguns treinos em separado já que ficou dois meses sem atividade. Vai ter um treino em campo aberto para observá-lo melhor. O treino de amanhã vai ser importante para pensar na utilização dele. David Luiz vem treinando com o grupo já, não fez treinos em período integral, estamos em final de temporada. É uma entorse grau 3, dois para três, tem um pouco de dor ainda. Vamos observar o treino de amanhã (sexta-feira, 24). Arrascaeta, a seleção uruguaia sempre nos passa o que ele faz lá, o Bielsa nos ajudou porque ele tem uma carga elevada. Nos ajudou que ele não jogou lá, jogou 90 minutos aqui. Quanto ao Gabriel, a estratégia foi um tratamento conservador. Na semena passada, ficou mais com a fisioterapia. Por vezes, fazíamos trabalhos só físicos e sem bola. Vamos observá-los amanhã", detalhou.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias