Dependendo apenas de suas próprias forças, o Palmeiras está a poucos passos de garantir o bicampeonato brasileiro (2022/23). Com quatro jogos restantes na competição nacional, a equipe pode encerrar o ano como campeã se mantiver o desempenho que a levou à liderança.
O próximo desafio do Verdão será contra o Fortaleza neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada. Seguindo, o time terá dois jogos em casa, enfrentando o já rebaixado América-MG e o Fluminense, antes da partida final contra o Cruzeiro, no Mineirão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Abel Ferreira pode ser o técnico mais bem pago do mundo
- Botafogo empata com Fortaleza e perde a chance de liderança
- Tite elogia efetividade do Flamengo e já fala até em título
Líder com 62 pontos, o Palmeiras agora se destaca como o principal candidato ao título, após o empate em 2 a 2 do Botafogo com o Fortaleza, na última quinta-feira (23). Com um aproveitamento destacado ao longo do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde mantém o discurso de encarar cada partida como uma grande decisão.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Esse é exatamente o discurso adotado pelo técnico Abel Ferreira e pelo elenco palmeirense. Um deles é o meia Zé Rafael, que prefere pensar nos jogos que restam como quatro finais. Por essa razão, ele enfatizou a importância do confronto contra o Fortaleza, destacando a competitividade das duas equipes.
"Jogar contra o Fortaleza é sempre difícil, ainda mais lá. É uma equipe que compete muito, assim como a nossa, então temos nos preparado muito porque sabemos que será um jogo muito difícil e de suma importância para podermos definir o nosso ano. Vamos encarar como uma final, e espero que possamos fazer uma grande partida no domingo", comentou o jogador.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar