plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUPERAÇÃO E FÉ

Lutadora paraense é campeã mundial de MMA amador aos 35 anos

Com uma jornada marcada por fé inabalável e muita superação, Josiane Lima realiza sonho de infância após mais de duas décadas de dedicação ao esporte.

Imagem ilustrativa da notícia Lutadora paraense é campeã mundial de MMA amador aos 35 anos camera Josiane Lima festeja a medalha de ouro no Mundial de MMA amador. | Reprodução/Federação Internacional de MMA amador

Em um feito histórico para o esporte brasileiro, uma lutadora paraense alcançou o título de Campeã Mundial de MMA Amador aos 35 anos. A trajetória dessa guerreira é um exemplo de perseverança, fé e determinação, que agora culminou em um sonho acalentado desde a infância.

Josiane Lima iniciou sua jornada no mundo das competições aos 14 anos, participando do primeiro Campeonato Mundial de Taekwondo. Desde então, sua vida foi marcada por mais de duas décadas de dedicação intensa ao esporte, enfrentando desafios que incluíram "quedas, recomeços, altos e baixos, frustrações e incertezas".

CONTEÚDO RELACIONADO

A caminhada não foi fácil, principalmente antes da transição do taekwondo para o MMA, no início deste ano. Em uma postagem no Instagram, Josiane Lima conta que precisou enfrentar descrença em várias áreas, perdeu patrocínios, incentivos e comprometeu sua saúde física e mental. No entanto, "sustentada por uma espiritualidade de luz", ela não desistiu do sonho de se tornar campeã mundial.

Quer saber mais notícias de MMA? Acesse nosso canal no WhatsApp.

No mundo do MMA, Josiane enfrentou o desafio com determinação, provando a si mesma que sua fé inabalável seria a chave para alcançar seus objetivos. A mensagem que deixa é clara: idade, lesões, descrenças ou falta de apoio não são obstáculos insuperáveis "para quem tem a vontade de vencer e um propósito maior a ser conquistado".

Josiane, logo após a vitória na final do Mundial, ergue as bandeiras do Brasil e do Pará.
📷 Josiane, logo após a vitória na final do Mundial, ergue as bandeiras do Brasil e do Pará. |Reprodução/Federação Internacional de MMA amador

Hoje, aos 35 anos, ela celebra a realização de um grande sonho e compartilha a inspiração para que todos possam sonhar, sentir gratidão na busca e tornarem-se pessoas melhores no processo. Seu pedido é simples: "espalhe amor, luz e esperança ao próximo", pois essas energias retornam.

Na mensagem publicada na rede social, Josiane também expressa sua gratidão "a todos que enviaram mensagens, vibrações positivas e força", destacando que cada lágrima, cada gota de suor e cada sacrifício valeram a pena para viver esse momento único.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias