A edição mais insana da história do Campeonato Brasileiro desde a era dos pontos corridos chega ao fim e o atual campeão, o Palmeiras mostrou sua força diante dos adversários.
Pela 12ª vez na história, o Palmeiras é campeão brasileiro, sendo conquistado o bicampeonato nacional após o jogo desta quarta-feira (6), com empate diante do Cruzeiro, em jogo realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o Verdão bastava apenas um empate ou até derrota, mas o campeão precisava confirmar o título com vitória e ela foi construída com Endrick, que aproveitou vacilo da defesa mineira para abrir o placar para o Verdão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja o que está em jogo na rodada final do Brasileirão 2023
- Globo cobrará valor recorde a patrocínios do Brasileirão
- Brasileirão: confira a possível mudança para 2024
No segundo tempo, o Cruzeiro empatou o jogo com Nikão, mas o empate não tirou o brilho da campanha do Palmeiras, que fecha a campanha de 20 vitórias, 10 empates e oito derrotas, em 38 rodadas.
Beneficiado pelo tropeço dos rivais, o Palmeiras chega ao 12º título brasileiro da história, o bicampeonato seguido e de quebra ainda leva R$ 47 milhões como premiação.
Título, premiação e clássico: com o título do Palmeiras, o Verdão irá disputar a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, em jogo único. O local ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quer saber mais do Esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
E ATENÇÃO! O jornal DIÁRIO DO PARÁ desta quinta-feira (7) irá premiar o torcedor do Verdão com um pôster do Palmeiras, campeão brasileiro 2023, de graça. Pegue com o seu jornaleiro.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar