Após deixar o Tricolor Cearense no meio de 2022, não demorou muito para Yago Pikachu retornar ao Pici. Apesar disso, a passagem rápida pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, ainda não acabou porque sua contratação de volta foi por empréstimo até o final da temporada.
Xodó da torcida do Fortaleza desde sua chegada em 2021, temporada em que o Fortaleza alcançou um quarto lugar na Série A e a classificação direta à Libertadores, Yago Pikachu pode ser tratado como um jogador iluminado, com gols e assistências importantes, o atleta é referência no elenco e um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O camisa 22 aguarda pelo veredito oficial sobre a sua permanência no clube, no entanto, o cenário para um retorno definitivo parece cada mais favorável para todas as partes envolvidas nas negociações.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Veja quem está confirmado no elenco do Remo para 2024
- Veja quem está confirmado no elenco do Paysandu para 2024
O paraense de 31 anos, vem fazendo história no Leão do Pici, ele já alcançou um feito inédito. Ao final da temporada 2023 o ponta-direita tornou-se o jogador com maior número de partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca, no total são 74 participações em 78 jogos possíveis, cerca de 94,8% dos compromissos do clube na temporada.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Conforme o vice-presidente Alex Santiago, o Fortaleza e o Shimizu S-Pulse-JAP entraram em acordo pela extensão do prazo de compra do atleta, que se encerraria ao final de agosto, e o clube irá ativar a cláusula de opção de compra fixada em seu contrato ao final da temporada. O Tricolor de Aço já comunicou ao time japonês o desejo de manter seu camisa 22 e deve desembolsar 1,2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões de cotação atual, pela transferência do ex-Paysandu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar