Atual campeão africano, o Al Ahly mostrou que dinheiro não é tudo no futebol e fez parecer o Al Ittihad recheado de estrelas, parecer inofensivo.
O Al Ahly mostrou superioridade em campo e venceu o Al Ittihad por 3 a 1, nesta sexta-feira (15), em Jeddah e vai enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa 2023, torneio que está sendo realizado na Arábia Saudita.
Logo no primeiro tempo, os africanos abriram o placar com Maaloul, aos 21 minutos, de pênalti. O time árabe poderia ter empatado com Benzema, mas o atacante francês perdeu uma cobrança de pênalti após checagem do VAR.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Confira a programação completa do Mundial de Clubes 2023
- Fifa revela bola oficial para o Mundial de Clubes 2023
- FIFA anuncia Mundial de Clubes 2023 na Arábia Saudita
E o gol perdido fez falta, pois em quatro minutos, os africanos mataram o jogo: aos 19, El Shahat marcou o segundo e três minutos depois, Ashour fechou a conta para o time egípcio. No fim do jogo, Benzema descontou para o time da casa.
Com a vitória, o Al Ahly volta a enfrentar um time brasileiro no Mundial de Clubes, dessa vez será o Fluminense, em jogo programado para a próxima segunda-feira (18), às 15h (Horário de Brasília).
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Quem vencer pega o vencedor de Urawa Reds X Manchester City, que duelam na terça-feira (19). A decisão do Mundial será na sexta-feira (22).
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar