O Fluminense vai em busca de um sonho inédito: conquistar o mundo e o primeiro passo será dado rumo ao troféu mais cobiçado do planeta.
Nesta segunda-feira (18), o Tricolor estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2023, competição que está sendo disputada na Arábia Saudita. O time brasileiro enfrenta o Al Ahly, do Egito, atual campeão africano.
A equipe brasileira aposta suas fichas na experiência: são os casos do goleiro Fábio, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante German Cano, artilheiro do time na temporada 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Confira a programação completa do Mundial de Clubes 2023
- Mundial de Clubes 2023: Al Ahly vence e pega o Fluminense
- FIFA revela a bola oficial do Mundial de Clubes 2023
Mas o Flu que se cuide, pois o campeão africano desbancou o favoritismo do Al Ittihad no Mundial e vai em busca de quebrar um tabu: nunca ter vencido um time brasileiro na história da competição, embora tenha eliminado o Palmeiras na edição 2020, na disputa de pênaltis.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
AS DUAS EQUIPES ESTÃO ESCALADAS. CONFIRA!
O #TIMEDEGUERREIROS ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O AL AHLY-EGI, PELA SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES FIFA! VAMOS, FLUZÃO! 🇭🇺 pic.twitter.com/3yJxxmJVyC
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 18, 2023
Representing the Champions of Africa tonight 👊#YallaYaAhly pic.twitter.com/xXZ63T4NVq
— Al Ahly SC 🇬🇧 (@AlAhlyEnglish) December 18, 2023
A partida está no segundo tempo e o placar é de 1 a 0. O DOL vai acompanhar os detalhes da partida.
O primeiro tempo foi em sua parte, um jogo aberto, com possibilidades de gols para ambos os lados. O time africano teve as melhores chances e na melhor delas, o goleiro Fábio impediu o gol após defender uma cabeçada a queima roupa.
Já o Fluminense teve duas chances de gols, ambas com John Arias e as duas pararam na trave, com a zaga do Al Ahly totalmente batido. A posse de bola é amplamente a favor do time egípcio, que leva muito perigo nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Fluminense abriu o placar aos 35 minutos. Marcelo foi derrubado na área e na cobrança de pênalti, John Arias bate firme no canto esquerdo para abrir o placar para o time brasileiro.
Aos 44 minutos, John Kennedy, ele mesmo chutou colocado na entrada da área para selar a vitória do Flu.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar