plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INÍCIO NERVOSO

Diniz destaca superação do Fluminense na estreia do Mundial

Técnico Fernando Diniz ressalta controle emocional no segundo tempo após nervosismo inicial e destaca o potencial do jovem atacante John Kennedy, decisivo na classificação tricolor para a final do Mundial de Clubes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Diniz destaca superação do Fluminense na estreia do Mundial camera Fernando Diniz abriu o jogo após a vitória do Fluminense sobre o Al Ahly no Mundial de Clubes da FIFA. | Lucas Merçon/Fluminense FC

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Al Ahly, no Mundial de Clubes da FIFA, o técnico Fernando Diniz abriu o jogo sobre o desempenho da equipe. O Tricolor das Laranjeiras enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu superar o Al Ahly com gols de Jhon Arias, de pênalti, e John Kennedy, garantindo assim a vaga na final do torneio.

Diniz destacou a superação do time e analisou o desenrolar da partida.

"A gente começou a partida mais nervoso, por ser a estreia do Fluminense no Mundial. A gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco do nervosismo, e voltamos com mais controle para o segundo tempo. Depois que fizemos o gol, tivemos mais espaço, fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito mais. A gente tem uma característica muito forte, de não desistir", explicou o treinador.

CONTEÚDO RELACIONADO

Fernando Diniz também enalteceu John Kennedy, jogador que se destacou mais uma vez na história do clube. O atacante foi decisivo ao marcar um dos gols da vitória.

"John Kennedy é um jogador certamente com muito potencial, de ser brilhante. Brilhante mesmo, de jogar em Seleção Brasileira, de decidir Libertadores, de decidir Copa do Mundo. Potencial ele tem, a gente não sabe se vai acontecer, temos que ver", disse Diniz.

Quer saber mais notícias do Mundial de Clubes? Acesse nosso canal no WhatsApp

O treinador destacou a evolução do jovem atacante, ressaltando sua capacidade de decisão em campo. "É um cara predestinado. Sabe fazer gol e, além disso, tem uma atração entre ele e o gol. Se percebe com poucos toques que há uma diferença. Ele virou um cara muito mais profissional, está muito mais treinado. É um cara que decide jogos. É um jogador especial. Eu espero que ele consiga crescer cada vez para dar conta do potencial que ele tem", concluiu Diniz.

O Fluminense aguarda agora o desfecho da partida entre Urawa Reds e Manchester City, nesta teça-feira (19), para conhecer seu adversário na final do Mundial de Clubes da FIFA.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias