O caso envolvendo a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um novo capítulo e o cartola baiano segue fora da entidade.
Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, negou neste sábado (23), uma liminar que cassava a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que retirou Ednaldo do cargo de presidente da CBF. As informações são do UOL.
Na decisão, Mendonça considera que não há motivo para o pedido ser concedido de forma urgente, como consta no pedido feito pelo Partido Social Democrático (PSD), por meio do senador Otto Alencar (BA), estado natal de Ednaldo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Em Belém, escolinha da CBF realiza inscrições
- A crise na CBF é tema do Bola com Gerson
- Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Com a decisão, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz segue como presidente interino durante o recesso da CBF até a eleição, que deverá ser realizada no mês de janeiro. Até o momento, Flávio Zveiter e Reinaldo Bastos já se manifestaram como candidatos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A eleição pode ser realizada desde que a FIFA e a Conmebol deem aval para a realização da mesma, uma vez que isso pode implicar em possível punição ao Brasil, como por exemplo, ficar fora de competições de clubes e seleções, como a Copa do Mundo.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar