Após ser atropelada enquanto anda de bicicleta, na manhã do último sábado (23), e sofrer múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo, a triatleta campeã pan-americana Luisa Baptista apresentou uma melhora, mas ainda segue em estado grave.
Ela está internada na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, no interior de São Paulo, e deve passar mais uma noite na UTI, em observação para, na manhã desta segunda-feira (25), realizar novos exames, iniciando por uma tomografia.
Conteúdo Relacionado:
Luisa foi diagnosticada com lesões no tórax, em vários arcos costais e nos ossos da mão. A tíbia e a fíbula foram os que mais sofreram danos. No entanto, coagulação e pulmão demandam mais atenção. Ela também teve hemorragias, mas a equipe médica conseguiu conter.
"Luisa amanheceu sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luisa permanece em estado grave", informou o boletim médico das 6h.
Quer mais notícias de esporte? Entre em nosso canal do WhatsApp
Luisa Baptista é atleta do Sesi-SP e estava aproveitando as férias com amigos do pedal, que incluía Manoel Messias, também da Seleção Brasileira, o veterano Reinaldo Colucci.
O ACIDENTE:
- Segundo informações da Polícia Civil, Luisa estava na bicicleta quando foi atingida na traseira por uma moto. O motociclista foi socorrido e levado para Santa Casa de São Carlos com ferimentos pequenos.
- Ele não possuía habilitação e o boletim de ocorrência foi feito como lesão corporal culposa, quando não há intenção. A moto foi apreendida.
O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você! pic.twitter.com/fVDp9ljI0s
— Time Brasil (@timebrasil) December 23, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar