Uma decisão liminar de Gilmar Mendes trouxe tumulto à vida do São Paulo nas últimas horas. O ministro do Supremo Tribunal Federal suspendeu, nesta quinta-feira (4/1), a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permitindo assim que ele reassuma o cargo. Pouco depois, Ednaldo entrou em contato com o presidente Julio Casares para propor a contratação de Dorival Junior como técnico da seleção brasileira.
Dorival é o principal alvo da CBF para assumir o cargo de técnico em caráter definitivo, após a recusa de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid. Antes de ser destituído do cargo de presidente pelo TJ-RJ, Ednaldo foi quem escolheu Fernando Diniz como técnico interino da seleção.
Nesta noite, Julio Casares foi surpreendido pela ligação de Ednaldo oferecendo a proposta por Dorival Junior. Mesmo tendo reassumido a presidência da CBF há apenas 6 horas, Ednaldo já tomava decisões importantes. Casares respondeu que não deseja perder o treinador e expressou o desejo de que ele permaneça no São Paulo, sem aceitar a proposta para a seleção.
Conteúdo relacionado
- Ancelotti confirma contato da CBF e acena com 'porta aberta'
- Dois técnicos estão na mira da CBF para assumir a seleção
- Ministro Gilmar Mendes recoloca Ednaldo Rodrigues na CBF
Infelizmente, a vontade do treinador pode não ser suficiente. Caso Dorival Junior aceite a oferta, o São Paulo não terá como impedir sua saída, e o clube precisará revisar todo o seu planejamento.
Em 7 de dezembro, o TJ-RJ anulou o termo de ajustamento de conduta que permitiu a eleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF, criando um impasse institucional. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz, foi nomeado interventor, causando preocupações em relação às competições internacionais, já que a Fifa e a Conmebol não aceitam intervenções nas confederações associadas.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar