plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"BRASILEIRO QUE NÃO DESISTIA NUNCA"

Morte de Zagallo gera homenagens de políticos e esportistas

Figura icônica do esporte, Zagallo deixa um legado de dedicação e amor pelo futebol, recebendo homenagens de políticos e de grandes nomes do esporte.

Imagem ilustrativa da notícia Morte de Zagallo gera homenagens de políticos e esportistas camera Carlos Alberto Parreira e Zagallo trabalharam juntos diversas vezes na Seleção Brasileira. | Arquivo/CBF

A notícia do falecimento do ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, provocou uma onda de homenagens e comoção no cenário esportivo e político.

Único tetracampeão mundial, Zagallo estava internado em um hospital no Rio de Janeiro nos últimos dias. A informação de sua morte foi divulgada pela família, por meio das redes sociais, no final da noite da última sexta-feira (5).

CONTEÚDO RELACIONADO

Desde então, diversas personalidades do esporte e da política se manifestaram, destacando a importância do legado de Zagallo para o futebol e o país:

Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil:

"Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores."

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil:

"Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e conforte seus familiares, amigos e admiradores."

Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira:

"É muito triste, uma notícia devastadora, o meu melhor amigo, o meu mestre, que me ajudou muito. Foi um privilégio tê-lo ao meu lado tanto tempo".

Evaristo de Macedo, ex-treinador brasileiro:

"Tristeza imensa com a notícia do falecimento de Zagallo. Deus nos dá um tempo por aqui e devemos aproveitá-lo ao máximo. Assim foi Zagallo que deixa um grande legado de realizações e uma legião de fãs e amigos. Sentimentos à família. Descanse em paz, meu querido amigo!"

Roberto Carlos, ex-jogador da seleção brasileira:

"O futebol chora com a perda do nosso @zagallooficial. Muito obrigado por tudo que o senhor fez por mim e pelo futebol, não só brasileiro, mas sim mundial. Descanse em Paz, MESTRE."

Casemiro, volante da seleção:

"Uma lenda do nosso futebol partiu hoje. Obrigado por tudo! Descanse em paz, Zagallo."

Éder Militão, Jogador da seleção:

"Descanse em paz, Zagallo! E obrigado por tudo que fez pelo futebol brasileiro! Que Deus conforte todos seus familiares e amigos!"

Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo:

"O futebol brasileiro está de luto mais uma vez. Depois de Pelé, lamentamos agora a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O Velho Lobo. 92 anos. Uma lenda. Único tetracampeão mundial - e por pouco não foi penta. Alguém que será sempre lembrado por valorizar o patriotismo e também por sua superstição inconfundível. Minhas orações e meus sentimentos aos familiares."

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias