O Corinthians, maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está prestes a escrever mais um capítulo glorioso em sua trajetória na competição. Nesta quinta-feira (25), em sua 19ª decisão, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Cruzeiro, em busca do 11º título. Já o time mineiro luta pelo bicampeonato.
A partida que definirá o campeão da edição 2024 da Copinha está marcada para as 15h30, na Neo Química Arena, em Itaquera, casa do Corinthians. A escolha do local ocorreu devido às reformas em andamento no Pacaembu, tradicional palco da decisão do torneio. O duelo será transmitido pela Globo, SporTV e CazéTV.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Corinthians vence Novorizontino e vai à 19ª final da Copinha
- Cruzeiro bate Flamengo e vai à final da Copinha após 17 anos
- Endrick decide, e Brasil vence em torneio pré-olímpico
Além da hegemonia na competição e do fato de jogar diante de sua torcida, o Corinthians chega à final impulsionado pela empolgante atuação na semifinal contra o Novorizontino, onde triunfou por 3 a 0.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O destaque da partida foi o atacante Arthur Sousa, de 20 anos, autor dos três gols. Com uma trajetória de artilheiro, o jovem acumula 48 gols em 106 jogos pelo time sub-20. Na Copinha deste ano, marcou quatro vezes, despertando a expectativa de integração ao elenco profissional sob o comando de Mano Menezes.
O técnico evita revelar as carências de seu elenco, mas não nega que reforçar o setor ofensivo seja uma prioridade, especialmente para competir com Yuri Alberto.
Ao lado de Sousa, o meia Pedrinho, artilheiro corintiano na Copa São Paulo com seis gols, também tem boas chances de ser aproveitado na equipe profissional. A dupla foi essencial para o Corinthians alcançar a final sem derrotas, passando por Guarani, Atlético Goianiense, CRB, América-MG e Novorizontino.
O Cruzeiro, por sua vez, liderou o Grupo 28, passando por Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo nas fases eliminatórias.
Caso conquiste o título, o Corinthians ampliará a hegemonia de São Paulo na competição, somando 32 títulos e 38 vices. O estado é seguido pelo Rio de Janeiro, com 10 troféus e 5 vices, e por Minas Gerais, com 5 conquistas e 4 vices.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar