plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ERRO DE DIREITO

Pré-Olímpico: CBB denuncia erro de arbitragem e cobra FIBA

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) repudia erro de direito que alterou a dinâmica do jogo entre Brasil e Austrália; protesto é feito junto à FIBA e medidas jurídicas são acionadas.

Imagem ilustrativa da notícia Pré-Olímpico: CBB denuncia erro de arbitragem e cobra FIBA camera Erro de direito ocorreu a 5min40s do fim do jogo, quando a Austrália converteu uma bola de dois pontos e a mesa anotou três pontos. | Divulgação/CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) emitiu um comunicado lamentando e repudiando o erro de arbitragem ocorrido durante o confronto entre Brasil e Austrália no Pré-Olímpico feminino de basquete FIBA, realizado no Ginásio Mangueirinho, em Belém do Pará, na última quinta-feira (8).

O erro, que envolveu a marcação incorreta de pontos no placar, gerou protesto da CBB e a solicitação de medidas corretivas por parte da FIBA.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Protestamos junto à FIBA, acionamos o departamento jurídico da CBB para tomar as medidas cabíveis e esperamos uma resposta à altura da entidade maior do basquete mundial", diz a nota oficial da entidade.

Quer saber mais notícias do Pré-Olímpico em Belém? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O incidente ocorreu na primeira rodada do torneio, quando o Brasil liderava o jogo por 52 a 49, com pouco mais de seis minutos para o fim. Após um lance de dois pontos da Austrália, a equipe brasileira cometeu falta de ataque. Na posse seguinte, a Austrália converteu outro arremesso de dois pontos, que, erroneamente, foi contabilizado como um ponto a mais no placar.

A comissão técnica brasileira e a torcida presente perceberam o equívoco, que não foi corrigido durante o jogo. A CBB protestou junto à FIBA, solicitando, no mínimo, a correção do ponto na súmula. Contudo, a mesa não realizou a alteração, e o placar final foi mantido em 60 a 55.

RECURSO À FIBA

Embora o erro não tenha impactado diretamente no resultado final, a CBB ressalta que influenciou a dinâmica dos minutos finais da partida e teve repercussões psicológicas na equipe. A entidade enfatizou, em sua nota oficial, que a competição, que vale vaga olímpica em Paris 2024, é acirrada, e qualquer ponto pode fazer a diferença, especialmente na disputa por saldo.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias