plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PAULISTÃO NO CARNAVAL

Yuri Alberto marca, Corinthians vence Portuguesa e sai do Z4

Em tarde de estreia do técnico António Oliveira, o Corinthians supera a Portuguesa por 2 a 0 na Neo Química Arena, encerrando sequência de derrotas e impulsionando a equipe para fora da zona de rebaixamento do Paulistão.

Imagem ilustrativa da notícia Yuri Alberto marca, Corinthians vence Portuguesa e sai do Z4 camera Yuri Alberto comemora gol contra a Portuguesa, na vitória por 2 a 0 que tirou o Corinthians da zona de rebaixamento do Paulistão. | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (11), a Neo Química Arena foi palco de uma virada de chave para o Corinthians no Paulistão 2024. Em um jogo decisivo pela sétima rodada, o Timão venceu a Portuguesa por 2 a 0, garantindo três pontos valiosos e escapando da zona de rebaixamento.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira teve um papel controverso ao marcar um pênalti discutível após um toque de mão de Patrick no pé de Fagner. Maycon, com tranquilidade, converteu a penalidade, abrindo o placar para o Corinthians. A assistência para o segundo gol veio do mesmo Maycon, que proporcionou a Yuri Alberto a oportunidade de fechar o marcador.

CONTEÚDO RELACIONADO

A partida foi intensa, especialmente no primeiro tempo, com oportunidades de gol para ambas as equipes. Os goleiros Cássio, do Corinthians, e Thomazella, da Portuguesa, se destacaram com defesas decisivas, mantendo o jogo equilibrado.

Quer saber mais notícias dos campeonatos estaduais? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A performance do Timão foi coroada com um segundo gol, marcado por Yuri Alberto, aproveitando uma falha defensiva da Portuguesa. O atacante, alvo de muitas críticas por conta do fraco desempenho neste início de temporada, comemorou muito o gol e foi ovacionado pela Fiel.

NOVO TREINADOR, NOVO ÂNIMO

Com essa vitória, o Corinthians alcança seis pontos, deixando para trás a ameaça de rebaixamento. Esse triunfo representa uma reviravolta significativa após cinco derrotas consecutivas, trazendo alívio para a torcida e impulsionando a equipe para um novo momento no campeonato.

António Oliveira, estreando como técnico do Corinthians, viu sua equipe mostrar bom desempenho, mesmo deixando espaços para a Portuguesa.

O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira (14), contra o Botafogo, fora de casa, às 21h35. Já a Portuguesa enfrentará o Água Santa no Canindé, na quinta-feira (15), às 21h30.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias