plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEXAME!

Brasil perde para a Argentina e está fora das Olimpíadas

A CBF segue colecionando vexames na gestão de Ednaldo Rodrigues; o técnico Ramon Menezes também é um dos principais culpados.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil perde para a Argentina e está fora das Olimpíadas camera Seleção segue colecionando fracassos, seja na base ou no profissional | Joilson Marconne / CBF

Atual bicampeã olímpica, a Seleção Brasileira Masculina de Futebol não conseguiu carimbar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em uma atuação abaixo do esperado, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0 neste domingo (11), na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

Com esse resultado, as chances de classificação foram eliminadas de vez. O gol que decretou a vitória argentina foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, em partida disputada no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.

Conteúdo Relacionado:

Repetindo o fracasso de 20 anos atrás, essa geração de 2024 revive o insucesso de nomes como Diego, Robinho e outros que não conseguiram a classificação no Pré-Olímpico duas décadas atrás.

Vale destacar que o Brasil conquistou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições dos Jogos, com um histórico de bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

A campanha da equipe brasileira no Pré-Olímpico foi marcada por resultados decepcionantes. Na fase de grupos, a Seleção venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1, no entanto, as atuações foram péssimas, sempre prevalecendo o individualismo.

No quadrangular, tudo ficou evidente: o Brasil sofreu derrotas para a Venezuela, por 3 a 1, e para o Paraguai, por 1 a 0. Depois venceu por 2 a 1 a Venezuela, e agora foi novamente derrotada, desta vez para a maior rival, que garante vaga olímpica.

O Brasil não fez um jogo ruim, mas o contexto pesou, e a torcida no Maracanã não perdoou. A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina nesta terça-... ge
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias