plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUAL SUA OPINIÃO?

Brasil conseguirá manter a hegemonia na Libertadores?

Dominante na América do Sul, sobretudo nos últimos anos, o país tem agora uma marca que nenhuma nação conseguiu na história do torneio

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil conseguirá manter a hegemonia na Libertadores? camera Reprodução

O domínio brasileiro na Libertadores tem sido avassalador ao longo dos últimos anos. De 2019 para cá, apenas equipes do país conquistaram o título. Por isso, muitos torcedores otimistas já estão utilizando a bet365 para iniciantes para apostar em mais um ano de sucesso do Brasil na principal competição do continente.

Não é nenhum segredo que existe, atualmente, um abismo financeiro entre os clubes do Brasil e seus pares sul-americanos.

Dessa forma, os investimentos feitos aqui superam – e muito – os de seus concorrentes. O caso de De La Cruz é emblemático. O uruguaio era o grande jogador do River Plate e deixou o clube argentino para reforçar o Flamengo.

Aliás, o número de jogadores sul-americanos atuando no Brasil não para de aumentar. Os clubes dos países vizinhos, portanto, perdem seus jogadores do primeiro escalão para a Europa e os do segundo para o Brasil.

Tudo isso tem feito com que haja um enorme desequilíbrio na competição, e o Brasil tem aproveitado para encostar na Argentina no número de títulos.

Historicamente, os clubes argentinos são os principais vencedores da Libertadores, com 25 títulos, ao todo. Mas, com o domínio recente, o Brasil já chegou aos 23. Será que, no fim do ano, a diferença cairá para apenas uma conquista?

O Brasil vem forte para 2024, com representantes de muito peso, como os tricampeões São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Além disso, o Fluminense, atual vencedor, e o Atlético Mineiro também estão na disputa.

Por outro lado, os argentinos não terão um de seus pesos-pesados: o Boca Juniors. O clube, aliás, é o atual vice-campeão da América.

Cautela

De todo modo, é preciso bastante cautela. É claro que o retrospecto recente joga a favor do Brasil, mas nenhum esporte é capaz de proporcionar tantas surpresas quanto o futebol.

Além do mais, a Libertadores é disputada no formato mata-mata, o que torna tudo mais imprevisível, afinal, basta uma noite ruim para que um time possa ser eliminado da competição.

Então, se não quiserem ser surpreendidos, os times brasileiros terão de encarar todos os adversários com seriedade. Até porque, mesmo em crise, há muitos times que têm a força da camisa e da torcida a seu favor.

E há clubes bem organizados, como a LDU e o Independiente del Valle, ambos do Equador, ou o próprio River Plate, que nos últimos anos vem sendo o principal representante argentino.

Portanto, não há dúvidas de que o cenário é bastante favorável aos clubes brasileiros – mas a batalha só se ganha dentro de campo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias