plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE À VIOLÊNCIA

Sport quer expulsar sócios envolvidos em ataque ao Fortaleza

Clube pernambucano anuncia medidas disciplinares e administrativas após incidente; diretoria do Sport também busca parceria com autoridades para coibir atos de violência.

Imagem ilustrativa da notícia Sport quer expulsar sócios envolvidos em ataque ao Fortaleza camera Uma das pedras atiradas durante o ônibus do Fortaleza no atendado da última quarta-feira (21). | Reprodução/Instagram @tingaguilherme

A presidência do Sport Club do Recife emitiu um ofício na última segunda-feira (26), solicitando a exclusão de 34 sócios do clube, além de penalidades disciplinares e administrativas que incluem o impedimento de participação desses indivíduos em eventos esportivos. O pedido surge em decorrência do ataque ao ônibus do Fortaleza, perpetrado por torcedores do Sport na semana passada.

O documento também requer à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco a divulgação da lista de membros de torcidas organizadas com histórico de crimes tanto dentro quanto fora dos estádios.

CONTEÚDO RELACIONADO

Além disso, o Sport solicita a proibição do uso de vestimentas, adereços e faixas associadas à "Torcida Jovem" nos estádios, considerada suspeita de envolvimento no ataque à delegação do Fortaleza, conforme declaração de Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport.

Quer saber mais notícias do futebol nacional? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Em um segundo ofício encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco, o clube pede que seja efetivada a decisão judicial de extinção de três torcidas organizadas, determinada em 2020 devido a episódios de violência. Apesar da decisão judicial, essas organizações continuam participando de eventos esportivos, levando o Sport a buscar a atuação efetiva das autoridades para coibir a presença dessas torcidas.

O Sport reforça que o clube está em busca uma parceria efetiva com as autoridades para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no cenário esportivo, reforçando a necessidade de ações concretas para coibir ações violentas por parte de torcedores.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias