Não foi um dia bom para o torcedor do coringão que sonhava com uma classificação após a fase de grupos do campeonato paulista 2024. Nem mesmo a vitória no jogo da rodada foi o suficiente.
O Corinthians está eliminado precocemente do Campeonato Paulista e terá que conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2025 por outro meio.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Coronado é apresentado oficialmente no Corinthians
- Lanterna, Corinthians encara Ponte Preta precisando vencer
O clube do Parque São Jorge até bateu o Santo André e contou com um tropeço do Mirassol, mas a vitória da Inter de Limeira acabou com o sonho. A Inter ganhou do Ituano por 2 a 0, foi a 17 pontos no Grupo C e não pode mais ser ultrapassada pelo Corinthians, que tem 13, na última rodada da fase de grupos
O Paulistão dá cinco vagas para a Copa do Brasil. Sem estar entre os quatro semifinalistas nem tendo a quinta melhor campanha do torneio, o Alvinegro paulista não confirmou sua participação no torneio nacional do ano que vem pelo Estadual.
O Corinthians tem mais outros três campeonatos para se classificar à edição de 2025. O clube do Parque São Jorge disputa o Brasileirão e Sul-Americana, além da própria Copa do Brasil deste ano -a Copa Paulista também vale uma vaga.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Via Brasileirão e Sul-Americana, a participação na próxima Copa do Brasil vem junto da vaga para a Libertadores do ano que vem. Portanto, o Corinthians precisa vencer o torneio continental, ou terminar em uma das primeiras posições na Série A -pelo menos no G6.
Se vencer a Copa do Brasil deste ano, também confirma a classificação para a próxima edição. O Corinthians já avançou na primeira fase e agora enfrenta o São Bernardo no dia 14 de março, na casa do adversário. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
Caso não consiga buscar a vaga por nenhuma das formas, o clube repetirá o Santos, que não está disputando a Copa do Brasil de 2024 devido à campanha do ano passado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar