O ex-jogador Daniel Alves foi julgado no mês passado pela Justiça da Espanha por crime de estupro de uma jovem em boate de Barcelona. Daniel Alves pegou 4 anos e seis meses de prisão.
As fake news, também conhecidas como notícias falsas, são disseminadas principalmente nas redes sociais, representam um grave perigo. Esses boatos contêm informações irreais que apelam para o emocional do leitor ou espectador. Além de espalharem discursos de ódio e preconceitos, as fake news podem ter consequências devastadoras
Neste sábado (9), o nome de Daniel Alves virou um dos assuntos mais comentado na mídia após uma fake news de que o ex-jogador teria morrido na Espanha. A notícia falsa circulou até mesmo em site no exterior.
Conteúdos relacionados:
- Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro
- Atrizes se manifestam sobre condenação de Daniel Alves
No entanto, o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, desmentiu a informação. Ele entrou em contato com a equipe do ex-Barcelona e desmentiu o boato.
"Assessoria de imprensa do Daniel Alves, após contato com a advogada do ex-jogador, desmente o boato veiculado esta noite", escreveu Bechler no X, antigo Twitter. Mais cedo, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a assessoria de Daniel também garantiu que o jogador não morreu.
“Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável”, declarou o assessor de imprensa Acaz Fellegger.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar