O renomado jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, mais conhecido como Paulinho e responsável pelo "Blog do Paulinho", apresentou detalhes sobre os primeiros dias do ex-jogador Robinho na Penitencária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre pena de nove anos por estupro na Itália.
O blogueiro, que em 2015 chegou a ficar preso durante 127 dias em Tremembé sob a acusação de difamação, destacou como devem ser os próximos anos do ex-atleta durante o cumprimento da sentença, oferecendo uma visão interna do sistema prisional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Robinho pode pagar fiança como Daniel Alves na Espanha?
- CBF se posiciona contra "crimes brutais" de Robinho e Daniel
- Vídeo: Robinho é preso e vai cumprir pena por estupro
Em um texto publicado no Blog do Paulinho, na última sexta-feira (22), o jornalista lembra que Robinho deu entrada no presídio de Tremembé após ser negado ao menos cinco pedidos de habeas corpus.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No entanto, ressalta o blogueiro, a pena de nove anos por estupro coletivo do ex-atacante da Seleção Brasileira pode ser reduzida em caso de bom comportamento, permitindo sua liberdade antes do término da sentença.
PERNILONGOS, CALOR INFERNAL E FRIO INTENSO
Nos primeiros dias, o ex-jogador passou por procedimentos de entrada, incluindo exame de corpo de delito e revista pessoal, antes de ser encaminhado a uma cela de observação por dez dias. Nesse período, compartilhará o espaço com pernilongos e terá acesso limitado a condições básicas de higiene.
A partir daí, sua rotina será marcada por refeições com horário marcado e atividades limitadas, com possibilidade de trabalho para redução de pena. O jornalista prevê que, após três anos e meio, Robinho poderá pleitear progressão ao regime semiaberto, onde enfrentará novos desafios e uma dinâmica prisional diferente.
Paulinho destaca ainda as condições climáticas extremas de Tremembé, que podem agravar a experiência carcerária do ex-jogador. Durante os dias quentes, o calor na região pode ser descrito como infernal, com temperaturas elevadas e pouca ventilação nas celas. Por outro lado, nas noites mais frias, o clima pode se tornar rigoroso, com temperaturas caindo rapidamente e proporcionando um frio intenso.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar