plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
FRUADE NO ANTIDOPING

Gabigol é condenado e está suspenso do futebol

Jogador não poderá atuar no futebol por até duas temporadas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gabigol é condenado e está suspenso do futebol camera Jogador do Flamengo, assim como o próprio Clube, podem recorrer da decisão | (Gilvan de Souza/Flamengo)

A prática de fraude no Brasil é considerada crime de acordo com o artigo 171 do Código Penal, que varia de 4 a 8 anos de prisão e este tipo de prática chegou ao esporte, ao ponto de tirar de campo uma das principais estrelas do Flamengo.

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi condenado a dois anos pela acusação de tentativa de fraude de um exame antidoping realizado em 2023. A sentença saiu na tarde desta segunda-feira (25) e cabe recurso. As informações são do portal Trivela.

A punição ao jogador conta a partir do dia 8 de abril de 2023, data esta que uma comissão da Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) chegou ao CT Ninho do Urubu, do Flamengo para realização de um exame surpresa.

CONTEÚDO RELACIONADO

O atacante ficou furioso ao não aceitar as recomendações da equipe, inclusive com um examinador indo ao banheiro para acompanhar o jogador, que entregou o teste fora dos padrões, o que causou a acusação por parte da ABCD.

Como não houve nenhuma substância ilícita encontrada nos exames, clube e jogador podem entrar com recurso e anular a condenação. A atitude agressiva do jogador pode ter culminado com a sua condenação.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O Flamengo vai recorrer da decisão antes de dois importantes compromissos: a decisão do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no domingo (31) e a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o "Millionários", fora de casa, na terça-feira (2).

E MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias