plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IGUALDADE

Palmeiras lança campanha contra ódio com ação no Paulistão

A iniciativa tem como objetivo combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento.

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras lança campanha contra ódio com ação no Paulistão camera Palmeiras chama atenção para episódios de discriminação e violência no futebol | Reprodução/Palmeiras

O Palmeiras lançou nesta quinta-feira (28) uma campanha que visa o combate ao ódio dentro e fora do futebol. A iniciativa estará presente na partida contra o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

A iniciativa tem como objetivo combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento. Em vídeo, o Palmeiras recordou o ataque ao ônibus do Fortaleza, o caso de racismo contra o pai de Endrick, o xingamento de Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, contra Abel Ferreira e os casos Daniel Alves e Robinho.

Palmeiras usará camisa especial contra o Novorizontino. Ela terá destaque para o branco e o símbolo da igualdade aplicado no meio do peito.

O clube também estenderá faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio do campo. A partida marca o retorno do clube ao Allianz Parque após reforma no gramado.

"Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime.", disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias