O São Paulo oficializou a contratação do técnico argentino Luis Zubeldía para comandar a equipe até o fim de 2025. A decisão vem após a demissão de Thiago Carpini, que ficou apenas quatro meses no cargo, marcados por um início com título e quebra de tabu, mas com resultados insatisfatórios na sequência.
Zubeldía, que treinou a LDU (Liga Deportiva Universitária) de Quito no último ano, conquistando o título da Copa Sul-Americana após eliminar o São Paulo na competição, foi a primeira opção do clube para o cargo. O presidente Julio Casares conduziu uma reunião por Zoom com o técnico, que estava na Argentina, para finalizar o acordo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Próximo adversário do Águia, São Paulo demite técnico
- Após derrota, Carpini segue na corda bamba no São Paulo
- Flamengo vence São Paulo e aumenta pressão sobre Carpini
Aos 43 anos, Zubeldía já acumula experiência em diversos clubes, incluindo passagens pelo Lanús e Racing na Argentina, Barcelona no Equador, Cerro Porteño no Paraguai, e Alavés na Espanha.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A estreia do novo comandante à frente do São Paulo pode ocorrer contra o Barcelona, no Equador, pela Libertadores, sendo acompanhada pelo auxiliar fixo Milton Cruz, que deve comandar o time no confronto contra o Atlético-GO neste domingo (21) pelo Brasileirão.
A contratação de Zubeldía marca uma mudança na direção técnica do São Paulo após a era de Carpini, que não conseguiu manter o desempenho vitorioso do clube, interrompendo uma sequência de conquistas que incluíram o Campeonato Paulista em 2021, a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa em 2024.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar