O Flamengo anunciou nesta terça-feira, 30, que o atacante Gabigol está oficialmente liberado para voltar a atuar pelo clube. A decisão veio após a defesa do jogador conseguir um efeito suspensivo por decisão unânime, no caso em que havia sido suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping.
A suspensão, determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, originalmente estipulava o período até 7 de abril de 2025. A acusação se referia à tentativa de fraude em um exame antidoping realizado em 8 de abril de 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Como é a rotina de Gabigol após suspensão no Flamengo
- Trio do Flamengo pode igualar feitos de Zico ainda em 2024
- Tite explica rodízio de elenco do Flamengo na Libertadores
Com a obtenção do efeito suspensivo, Gabigol pode agora retornar aos gramados. O jogador rubro-negro, que viveu um momento de baixa nesta temporada, acumula apenas dois gols em oito partidas disputadas até o momento.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Em clima de comemoração, o jogador compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece correndo com a camisa do Flamengo. Além disso, em seus stories no Instagram, Gabigol também compartilhou imagens dos treinos.
O retorno do ídolo rubro-negro acontece em um momento crucial, especialmente após a ascensão de seu concorrente direto por vaga, Pedro, que conquistou espaço na seleção brasileira com Tite. Agora, Gabigol, inscrito nas principais competições, terá a oportunidade de tentar recuperar seu prestígio e contribuir para o Flamengo em campo.
O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar