As fortes chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul provocaram uma decisão importante por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o adiamento de todos os jogos de futebol programadas para ocorrerem no estado e envolvendo times gaúchos como visitantes, até a próxima segunda-feira (6).
A medida urgente, divulgada em nota pela entidade máxima do futebol brasileiro, abrange todas as competições e divisões do cenário nacional que se enquadram nos critérios estabelecidos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- São Paulo vence o Águia e abre vantagem na Copa do Brasil
- Abel Ferreira implora ao Palmeiras para não vender Estêvão
- Botafogo bate o Vitória e sai na frente na Copa do Brasil
Anteriormente a este anúncio, a partida entre Internacional e Juventude, válida pela Copa do Brasil e agendada para ocorrer às 21h30 da última quarta (1º), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, já havia sido adiada.
Quer saber mais notícias do Brasileirão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul revela a severidade das chuvas que castigam o estado desde a última sexta-feira (24). O desastre já causou pelo menos 32 mortes e deixou 36 feridos. Além disso, há 60 pessoas desaparecidas, e mais de 71,3 mil indivíduos foram afetados de alguma maneira por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais.
O número de desalojados, que precisaram deixar suas residências em busca de abrigo temporário, já passa de 10 mil, enquanto aqueles que recorreram a abrigos públicos ou assistenciais totalizam 4.599.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar