O Estado do Rio Grande do Sul vive uma crise sem precedentes. Várias cidades do interior e a capital Porto Alegre foram invadidas pela água após as fortes chuvas que castigam a região há mais de uma semana. Pessoas de todo o Brasil estão se unindo para ajudar e enviar donativos aos desabrigados.
Em meio a esse esforço de solidariedade, o Grêmio divulgou em seu site que está disponibilizando a Arena do Grêmio, o Estádio Olímpico, o CT do Cristal, o CFT Hélio Dourado e o CT Grêmio Futebol Feminino para a coleta de donativos, como roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Chuvas alagam estádios de Grêmio e Inter em Porto Alegre
- Jogadores de Inter e Grêmio ajudam afetados pelas enchentes
- CT do Internacional é inundado após fortes chuvas no RS
Entretanto, oportunistas aproveitaram a crise no Rio Grande do Sul para cometer crimes. Na manhã do último domingo (5), o jornalista Edu Andriotti divulgou um vídeo em que mostra pessoas saqueando a loja Grêmio Mania, na Arena do Grêmio.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O vídeo pode ser conferido logo abaixo. Minutos depois Edu, em suas redes sociais, escreveu que o "Grêmio ainda não tinha ideia do prejuízo com o saque da Grêmio Mania".
ASSISTA!
Recebi este vídeo agora da Arena do Grêmio sendo saqueada. pic.twitter.com/bBA2PNcUiF
— CenterHalfdaPortela (@eduandriotti) May 5, 2024
JOGOS ADIADOS E TREINOS EM CASA
Por conta da cheia no Estado, a CBF adiou todos os jogos envolvendo Grêmio, Inter e Juventude na rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrentaria o Criciúma neste domingo (5), em casa.
A Conmebol também confirmou o adiamento do jogo do Grêmio contra Huachipato, pela Libertadores, que estava marcado para essa quinta-feira (9), em Santiago, no Chile.
Até que os jogos sejam retomados, a comissão técnica gremista passou uma cartilha de treinos para os atletas se exercitarem em casa, uma vez que o CT do clube e a Arena do Grêmio sofrem com os alagamentos.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar