O Santos estava na liderança e invicto no Campeonato Brasileiro Série B 2024, porém o time paulista viu a boa fase cair por terra diante da Onça, fora de casa.
O Santos perdeu para o Amazonas por 1 a 0 neste sábado (11) em jogo da quarta rodada da Série B do Brasileirão. A partida foi realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. Ênio marcou o gol amazonense aos 19 minutos do 1º T.
O Peixe perdeu a invencibilidade e a chance de retomar a liderança. Com 9 pontos, está atrás de Goiás e Sport.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Meio de campo do Paysandu terá novidades contra o Mirassol
- Jean Dias diz o que falta para o Paysandu vencer
- Jejum de gols deixa Paysandu entre os piores ataques
O Amazonas somou 4 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória do clube na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
O Santos foi a Manaus com 3 vitórias no Brasileiro e o Amazonas ainda não tinha vencido. A distância entre os adversários na tabela não apareceu no campo, com os anfitriões anulando as criações santistas e pressionando no campo de ataque no início.
O Amazonas criou chances de perigo logo no começo do jogo. Apesar de João Paulo salvar o Santos em pelo menos duas boas oportunidades, o time da casa insistiu e abriu o placar em jogada individual de Ênio.
Fábio Carille mudou as peças para o segundo tempo e o Santos começou a responder. Rincón e Ferreira, que vieram do banco, criaram a primeira jogada de perigo e o gol até saiu, mas foi anulado por impedimento. No final do jogo, os visitantes jogavam com apenas um zagueiro em campo.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Apesar de ter melhorado na etapa final, o Peixe não conseguiu aproveitar as jogadas criadas. O time não foi bem tecnicamente e não se encontrou no coletivo.
A estratégia do Amazonas depois de marcar o gol foi praticamente defensiva. Com isso, o jogo ficou morno e sem criatividade.
Lances de destaque
1x0. Aos 19 minutos, Ênio carregou a bola pelo lado direito e arriscou chute forte no limite da área. A bola bateu no travessão e entrou no gol, sem chances para João Paulo.
Pressão santista. Aos 44, Morelos conseguiu boa finalização de cabeça, mas Patric bloqueou perto da linha. A bola sobrou para Giuliano, que finalizou em cima do goleiro Marcão.
Impedido. Com 3 minutos do segundo tempo, Ferreira marcou após passe de Rincón. O lance foi anulado ainda no campo por posição de impedimento.
FICHA TÉCNICA
- Amazonas 1x0 Santos
- Data: 11/05/2024
- Horário: 17h (de Brasília)
- Local: Arena da Amazônia, em Manaus
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
- Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes
- Cartões amarelos: Jô (Amazonas)
- Cartões vermelhos: Nenhum
- Gols: Ênio (Amazonas)
- Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Ênio (Igor Bolt), Matheus Serafim (Willian Barbio) e Jô (Rubens). Técnico: Adilson Batista.
- Santos: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex Nascimento, Joaquim (Willian Bigode) e Escobar; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Weslley Patati); Otero (Patrick), Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar