Em partida realizada na tarde deste sábado (1º) no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0, na sétima rodada do Brasileirão. O duelo marcou o retorno do campeonato após uma paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Com a derrota, o Grêmio, que utilizou jogadores reservas para poupar o elenco principal para a Libertadores, estacionou nos seis pontos e permanece na 12ª colocação. O Bragantino, por outro lado, subiu para a terceira posição com 12 pontos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Neymar é acusado de misoginia após ataques à Luana Piovani
- Lucas Paquetá fala sobre acusações e agradece apoio da CBF
- Dona do Vasco decide vender todos os clubes do portfólio
O Grêmio agora volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Huachipato, do Chile, na próxima terça-feira (4), às 21 horas. A vitória garante uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe gaúcha encerra a fase de grupos no sábado (8), enfrentando o Estudiantes-ARG, também em Curitiba.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
COMO FOI O JOGO
Logo aos dois minutos de jogo, o Bragantino abriu o placar. Matheus Fernandes fez uma jogada pelo lado esquerdo e encontrou Eric Ramires, que girou sobre Gustavo Martins e finalizou no ângulo do goleiro Rafael Cabral. Aos 26 minutos, Luan Cândido marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. O Grêmio teve uma chance aos 43 minutos, mas a cabeçada de Fábio acertou o travessão.
No segundo tempo, o Bragantino ampliou a vantagem aos 14 minutos. Fábio cometeu um pênalti ao cortar um cruzamento com o braço, e Luan Cândido converteu a cobrança. O time paulista continuou dominando o jogo e quase marcou o terceiro gol aos 32 minutos, quando Vitinho acertou o travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 13 de junho, enfrentando o Flamengo no Maracanã, às 20 horas. Já o Bragantino joga contra o Atlético-MG no dia 11, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar