O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro e com uma campanha sólida na temporada, enfrenta dificuldades significativas quando joga longe do Rio de Janeiro, como evidenciado na derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira (26), em Caxias do Sul. Este revés ressalta um padrão preocupante para a equipe de Tite, que tem um aproveitamento consideravelmente inferior fora de seus domínios.
Até o momento, o Flamengo disputou nove partidas fora da capital fluminense, conquistando apenas duas vitórias, empatando quatro vezes e sofrendo três derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 37%. A única vitória do clube carioca no Brasileirão fora do Rio foi na estreia contra o Atlético-GO, quando, com um jogador a mais, o time conseguiu o gol da vitória nos acréscimos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Juventude derruba o Flamengo e quebra sequência do líder
- Fortaleza dá show, massacra e Palmeiras vê liderança escapar
- Bidu marca no fim e Corinthians empata com o Cuiabá
Na Libertadores, o desempenho fora de casa também foi crítico, contribuindo para que o Flamengo terminasse apenas na segunda colocação de seu grupo. O clube conquistou apenas um ponto nos jogos contra Millonarios, Palestino e Bolívar realizados fora do Brasil, enquanto no Maracanã obteve três vitórias convincentes.
Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No geral da temporada, o Flamengo disputou 33 jogos, acumulando 23 vitórias, seis empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 75,7%. A outra derrota ocorreu no Maracanã, em um clássico do Brasileiro contra o Botafogo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar