O Brasil volta à quadra para encerrar a primeira fase e definir sua situação no Pré-Olímpico de basquete, que acontece em Riga, na Letônia. Com a vitória sobre Montenegro na estreia, a Seleção depende de um triunfo simples sobre Camarões, às 13h (de Brasília), para fechar como primeiro do grupo a sua passagem para as semifinais. O duelo terá transmissão do canal fechado ESPN.
Gui Santos, jogador da Seleção, celebrou a vitória na última partida e projetou o próximo confronto. “Estamos contentes. Foi um jogo muito difícil contra Montenegro, não ganhamos como queríamos, mas fomos uma equipe que lutou, mudando e ganhando o jogo no aspecto defensivo. Contra Camarões é a mesma coisa, jogar firme. Eles têm intensidade, são atléticos, têm uma forma diferente de jogar, mas estamos todos na mesma página e vamos para cima para depois conhecer nosso confronto nas semifinais”, pontuou o atleta.
MAIS SOBRE ESPORTE:
- Tudo sobre os bastidores das negociações do Paysandu!
- Paulinho Curuá se tornou a peça-chave do Remo na Série C
- Alemanha e Espanha fazem duelo dos maiores campeões da Euro
Um revés para os africanos também pode classificar o Brasil para o mata-mata por Paris 2024. Caso perca por até seis pontos para Camarões, o Brasil ainda passa como primeiro do grupo. Se perder de sete a 12 pontos, avança, mas em segundo lugar, com os africanos em primeiro. Derrota por saldo maior que esse eliminaria o Brasil da competição.
“O Pré-Olímpico é um torneio sempre muito difícil, cheio de nuances, e tem mostrado isso mais uma vez. De uma coisa todos sabem. É preciso vencer o torneio para ir para Paris. Então, é isso que temos que fazer como equipe”, disse Aleksandar Petrovic, técnico croata que comanda o time brasileiro.
Quer ler mais notícias sobre Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Do outro lado do grupo, a classificação também está embolada. A Letônia foi surpreendida pelas Filipinas e o último jogo, entre Geórgia e Filipinas, nesta quinta, antes de Brasil x Camarões, define tudo. Caso os filipinos vencerem a Geórgia, eles terminam em primeiro e a Letônia em segundo. Agora, se a Geórgia vencer por até 37 pontos, a Letônia passa em primeiro e as Filipinas em segundo. Caso os georgeanos vençam por 47 ou mais, a Geórgia é a primeira, com a Letônia caindo para segunda.
As semifinais acontecem no sábado e a decisão será já no domingo. Assim, teremos o cruzamento entre os grupos, com Brasil, Montenegro ou Camarões, contra Letônia, Geórgia ou Filipinas. Vale lembrar que apenas o campeão vai para os Jogos de Paris 2024.
Basquete
- LeBron fecha com Lakers por duas temporadas e receberá R$ 585 milhões; astro vai jogar com seu filho em los angeles
- LeBron James chegou a um acordo com o Los Angeles Lakers e permanecerá no time por mais duas temporadas. O contrato será de 104 milhões de dólares (cerca de R$ 585 milhões). As informações são do site da ESPN.
- LeBron terá a chance de jogar com o filho. Bronny James foi escolhido pelos Lakers na segunda rodada do Draft da NBA. Os Los Angeles Lakers confirmaram que o garoto de 19 anos será o camisa 9 da equipe a partir desta temporada. Bronny James joga de ala-armador. Ele usará o nome “James Jr.” às costas da camisa em seu ano de calouro. LeBron, seu pai, segue carregando o “James” e sendo o grande astro dos Lakers.
- O astro não poderá ser trocado e pode “quebrar” o contrato após uma temporada. O contrato possui uma cláusula que permite a um atleta decidir que quer permanecer na franquia no último ano no vínculo.
- LeBron James completará 40 anos em dezembro deste ano e é o único a chegar a 40 mil pontos marcados. Ele é tetracampeão da NBA. O atleta irá para a sua 22ª temporada da NBA e igualará Vince Carter como jogador com mais edições disputadas na história. Caso cumpra os dois anos de contrato, LeBron pode ser o líder isolado.
- Na última temporada, em 71 jogos, James teve média de 25,7 pontos e 7,3 assistências. Foi escolhido para os All Star pela 20ª vez consecutiva, embora os Lakers tenham sido eliminados nos playoffs pelos Nuggets.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar