Em busca da terceira medalha de ouro olímpica da modalidade, as atletas brasileiras optaram por ficarem de fora da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece na próxima sexta-feira, dia 26, a partir de 14h30 (horário de Brasília).
O Brasil faz sua estreia no vôlei feminino na próxima segunda-feira, dia 29, e terá o Quênia como primeiro adversário. Como justificativa, a seleção decidiu não estar no evento, que será realizado ao longo do Rio Sena por estar com “foco total”.
Leia mais:
- Márcia Fu diz que uniforme do Brasil nas Olimpíadas é 'roupa de crente'
- Paraense Andreza Lima já está em Paris para Olimpíadas
- Veja lista de brasileiros que disputarão Olímpiadas de Paris
“A gente está com foco total, tentando planejar da melhor maneira”, disse a ponteira Gabi ao portal ge. “A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”.
Não havia uma restrição em relação ao Comitê Olímpico Brasileiro sobre a participação das jogadoras na cerimônia, principalmente pelo fato de que a equipe não competirá no sábado.
Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A decisão foi tomada pelas atletas da seleção em reunião que contou também com o técnico José Roberto Guimarães. A ideia é não elevar o desgaste e privilegiar o descanso antes da estreia em Paris.
“E aí, ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita, curte o tudo o que tiver para viver, encerra da melhor maneira possível”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar