O Brasil estreou neste sábado (27) na La Defense Arena, em Paris e já causou grande orgulho para quem fica aqui do outro lado torcendo. É que os cariocas Maria Fernanda Costa, a Mafê, e Guilherme Costa, mais conhecido pelo apelido de cachorrão, estrearam em grande estilo e se classificaram às finais dos 400 metros livre.
A decisão por medalhas vai acontecer daqui a pouco, às 15h42 (horário de Brasília) para a disputa masculina e às 15h52 na disputa feminina.
Após longas décadas, mais precisamente 76 anos depois, a estreante feminina Mafê Costa de 22 anos colocou o Brasil no topo em uma final na disputa de medalha dos 400 m livre. Entre 21 participantes da fase classificatória, a brasileira alcançou o sétimo melhor tempo (4min03s47). Em primeiro lugar ficou a norte-americana Katle Ledecky (4min02s19), que já coleciona 10 medalhas olímpicas.
VEJA
FINAL EM DOSE DUPLA! 🏊🏻
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2024
No primeiro dia da natação em #Paris2024, o #TimeBrasil conquistou duas vagas nas finais dos 400m livre.
Mafe Costa concluiu a bateria na quinta posição, com o tempo de 4:03.47, e a sétima colocação geral no feminino. E Guilherme Costa, o Cachorrão,… pic.twitter.com/NjplDoGj4O
Quer mais notícias sobre esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após essa classificatória, a carioca vai decidir o pódio com outras sete nadadoras: Katie Ledecky (Estados Unidos), Ariarne Titmus (Austrália), Erika Fairweather (Nova Zelândia), Summer McIntosh (Canadá), Jamie Perkins (Austrália), Paige Madden (Estados Unidos) e Isabel Gose (Alemanha).
Na disputa masculina, Guilherme Costa (Cachorrão) obteve o segundo melhor tempo entre 16 competidores na classificatória, ganhando o direito de disputar a final em uma das raias centrais da piscina. O brasileiro encerrou os 400 metros livre em 3min44s23, ficando atrás apenas do alemão Lukas Martens (3min44s13).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar