As meninas da ginástica do Brasil já conseguiram repetir o feito de Pequim 2008 quando ficaram na final, mas com drama e raça, a equipe brasileira conquista pela primeira vez, uma medalha olímpica.
O grupo brasileiro formado por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorraine Oliveira e Júlia Soares conquistaram a medalha de bronze na final da ginástica feminina por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024. A quarta medalha do Brasil foi conquistada, nesta terça-feira (30).
A medalha veio com toques de drama, pois Flávia Saraiva se machucou durante o aquecimento, mas realizou a prova com um curativo no rosto e fez bonito. Nem mesmo a atuação de Júlia, que caiu no exercício da trave tirou o brilho das meninas brasileiras, que foram superiores no solo e no salto sobre o cavalo.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
E não para por aí: até o fim de semana, o Brasil pode conquistar mais medalhas no individual. As disputas vão ter atletas brasileiras nos quatro aparelhos da ginástica.
O PRIMEIRO JÁ FOI
Com atuação de gala, Simone Billes fechou a performance dos EUA, que ficaram com o ouro. A prata ficou com a surpreendente Itália, que colocou para trás potências da ginástica como China, Japão e Grã-Bretanha.
POSIÇÃO
O Brasil agora soma quatro medalhas, sendo uma de prata e três bronze. Atualmente, o país está em 21º lugar, sendo o único país da América do Sul a conquistar medalha em Paris.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar