O Estádio Velódrome, em Marselha, levou o Brasil a uma final de Copa do Mundo em 1998 e novamente o local foi pé quente para a Seleção, agora a feminina de futebol.
Com uma atuação de gala, as meninas do Brasil venceram a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), pela semifinal do torneio olímpico de futebol feminino das Olimpíadas de Paris 2024.
O BRASIL É FINALISTAAAA! 🇧🇷
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
SIMPLESMENTE HISTÓRICO! VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DAS OLIMPÍADAS DE PARIS! VAMOS EM BUSCA DO OURO! 💪 pic.twitter.com/7OCSH5h584
As atuais campeãs do mundo tentaram jogar bola, mas se enrolaram nas próprias pernas e deram um gol de presente ao Brasil logo aos seis minutos: na reposição de bola, Paredes acabou marcando gol contra.
Mesmo com a pressão espanhola, o Brasil tinha mais uma boa atuação de Lorena no gol e resolveu ampliar o placar aos 48 minutos com Gabi Portilho, que aproveitou cruzamento da esquerda para ampliar o placar.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Brasil abusou de perder gols, mas não teve problema: Adriana aproveitou rebote da defesa da Espanha para marcar o terceiro, aos 29 minutos e "fechar o caixão" espanhol.
A Espanha descontou aos 40 minutos com Paraluello e chegou a ensaiar uma pressão, mas, em novo erro, o Brasil fez mais um gol, com Kerolin. Ainda deu tempo para Paraluello descontar para as espanholas.
Com a vaga na final, o Brasil irá enfrentar os EUA, em duelo previsto para o próximo sábado (10), às 12h (Horário de Brasília), no Estádio Parc dos Princes, em Paris, na disputa da medalha de ouro nas Olimpíadas.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar