O técnico Tite vai precisar utilizar as opções do elenco do Flamengo nesta quinta-feira (22) contra o Bolívar, em La Paz, na Bolívia. O rubro-negro soma sete desfalques para o duelo na Copa Libertadores.
A lista para o duelo válido pelas oitavas de final aumentou nesta quarta-feira, com a ausência de Allan.
O volante foi diagnosticado com traços falcêmicos. Trata-se de uma situação atípica onde o jogador pode potencializar quadros de desidratação, hipertermia, acidose e alteração de oxigenação do sangue em atividades físicas em regiões de altitude.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Outra baixa confirmada é a de Wesley. O lateral-direito sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Arrascaeta, também com um problema muscular, é outro nome fora da relação.
A comissão técnica não poderá contar ainda com outros quatro atletas do elenco. Everton Cebolinha e Viña, que só voltam em 2025. Além deles, os atacantes Pedro e Gabigol também são ausências.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã. Os cariocas podem perder até por um gol de diferença que avançam às quartas de final. Em caso de derrota por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Tite deve escalar o rubro-negro com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos.
O jogo contra o Bolívar será no estádio Hernando Siles, que fica a mais de três mil metros acima do nível do mar.
Os desfalques do Flamengo:
- Everton Cebolinha - ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo;
- Viña - ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e fratura da tíbia;
- Pedro - lesão no músculo posterior da perna esquerda;
- Arrascaeta - lesão no músculo adutor da coxa esquerda;
- Gabigol - lesão no músculo posterior da coxa direita;
- Wesley - lesão no músculo anterior da coxa direita;
- Allan - Atleta foi diagnosticado com traços falcêmicos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar