Ribeirão Preto (SP), conhecida pela economia vibrante e clima quente, viu a rotina se transformar drasticamente nos últimos dias. Em uma cidade que já enfrentou muitos desafios ao longo da história, o cenário atual traz uma nova adversidade: onda de incêndios alimentada por condições climáticas extremas. Essa combinação de seca intensa e baixa umidade do ar fez com que as autoridades decretassem um estado de emergência, mudando a dinâmica dos eventos e atividades ao ar livre na região.
Neste sábado (24), as condições extremas forçaram a prefeitura a adotar medidas emergenciais, incluindo o adiamento de diversos eventos esportivos, como os jogos de futebol entre Comercial e Primavera, Botafogo-SP e Guarani, além da meia maratona programada para este domingo (25).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Filho vai substituir Tite como técnico do Flamengo contra o Braga
- Michael esbanja irreverência na apresentação ao Flamengo
- Libertadores e Sula podem ter finais 100% brasileiras
Diante do cenário preocupante, a prefeitura emitiu o decreto Nº 188, que proíbe a realização de qualquer atividade física ao ar livre até que as condições climáticas melhorem.
Quer mais notícias notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Especialistas alertam que a combinação do clima seco e a baixa umidade pode causar graves problemas de saúde, como irritação ocular, agravamento de doenças respiratórias e dificuldade para respirar, tornando inviável a prática de esportes em tais condições.
Os eventos adiados devem ser reagendados para a próxima semana, na esperança de que as chuvas e a mudança do tempo ajudem a controlar os focos de incêndio na região.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar