plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"FENÔMENO MUNDIAL"

Preparador físico do Flamengo minimiza impacto das lesões

Fábio Mahseredjian destaca que lesões são um fenômeno global e acredita no equilíbrio e planejamento da equipe, apesar dos desfalques no elenco.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Preparador físico do Flamengo minimiza impacto das lesões camera Fábio Mahseredjian defendeu trabalho da comissão técnica comandada por Tite. | Reprodução/YouTube Fla TV

Nos últimos tempos, o Flamengo tem enfrentado uma onda de lesões musculares que preocupa torcedores e comissão técnica. A situação levou a questionamentos sobre a preparação física da equipe, especialmente diante das ausências de jogadores cruciais como Gabigol, Arrascaeta, De La Cruz e Michael. Entretanto, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Rubro-Negro, defendeu o trabalho que vem sendo realizado, enfatizando que esse tipo de problema é comum em times de futebol ao redor do mundo.

Mahseredjian abordou o tema ao comparar a situação do Flamengo com outros clubes, mencionando exemplos recentes do Campeonato Brasileiro. "É um fenômeno ocorrido no mundo todo. Tem times no Brasileiro com 12 no DM (departamento médico)", afirmou o preparador, que usou como exemplo lesões sofridas por jogadores de rivais para reforçar a ideia de que as lesões musculares não são exclusividade do Flamengo, mas sim um desafio enfrentado globalmente pelas equipes.

CONTEÚDO RELACIONADO

"O Botafogo ontem teve um atleta (Cuiabano) com lesão de posterior de coxa logo no início da partida. Hoje aqui o Corinthians com quatro, cinco minutos, também teve um que machucou a posterior da coxa (Hector Hernández). Outro saiu no segundo tempo, não sei se lesionado ou não, mas com a mão na posterior da coxa. É um fenômeno mundial", ressaltou.

Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Apesar de reconhecer a possibilidade de novas lesões no elenco, Mahseredjian demonstrou confiança no planejamento da equipe e no trabalho que vem sendo executado. Citando uma reportagem do jornal inglês *Mirror*, ele lembrou que no final de 2023, uma rodada da Premier League viu 30 jogadores fora de ação devido a lesões no posterior da coxa. "Nós estamos bem equilibrados, sabemos o que estamos fazendo", concluiu.

No entanto, as preocupações persistem. Além dos jogadores que já estão no departamento médico, o zagueiro David Luiz e o lateral Varela também saíram lesionados do confronto contra o Corinthians, acendendo um alerta para a sequência de jogos decisivos que o Flamengo enfrentará nas próximas semanas.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias