O Brasil garantiu os três pontos contra o Equador, mas o desempenho em campo não deixou os torcedores totalmente satisfeitos. Na partida disputada na última sexta-feira (6), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o volante Bruno Guimarães destacou a importância do resultado, mas não deixou de apontar as falhas coletivas da equipe.
A vitória por 1 a 0, com gol de Rodrygo ainda no primeiro tempo, interrompeu uma sequência de três derrotas, recolocando o Brasil na quarta posição, com 10 pontos. No entanto, o desempenho no segundo tempo foi criticado, com o time brasileiro apresentando uma queda visível na produção.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vídeo: Brasil quebra jejum e vence Equador nas Eliminatórias
- Flamengo descarta reforço imediato para vaga de Pedro
- Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por 2 anos
"Temos que melhorar bastante, é claro e nítido. A gente quer jogar bem, mas o importante agora foi vencer. O objetivo daqui para frente é ganhar e melhorar", afirmou Guimarães na zona mista, após a partida. Ele ressaltou que o principal objetivo da equipe agora é conquistar vitórias e continuar evoluindo no caminho para a Copa de 2026.
Quer mais notícias da Seleção? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Substituído por Gerson durante o segundo tempo, o volante dividiu a torcida, recebendo vaias de parte do público, enquanto outros o aplaudiram. Acostumado com a rivalidade local, devido à sua trajetória no Athletico Paranaense, Bruno Guimarães encarou a situação com tranquilidade e fez questão de exaltar os quase 37 mil torcedores que lotaram o estádio.
"Estranho seria se não vaiassem pela minha história no Athletico, eu já estava esperando. É normal. Não tenho nada para falar da torcida, nos apoiaram bastante, foram nota 10", declarou.
O próximo desafio da Seleção será contra o Paraguai, fora de casa, na próxima terça-feira (10), às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar