plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRAGMATISMO

Seleção Brasileira adota resultadismo nas Eliminatórias

Seleção de Dorival Júnior busca segunda vitória consecutiva em um confronto marcado por desafio tático contra treinador que travou o ataque brasileiro na Copa América.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Seleção Brasileira adota resultadismo nas Eliminatórias camera Dorival Júnior está mais preocupado em conquistar pontos nas Eliminatórias do que em apresentar um time com padrão de jogo. | Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira está em uma fase na qual o desempenho é colocado em segundo plano; o importante é vencer. Esse resultadismo assumido reflete a necessidade de apagar a má impressão deixada na Copa América e superar o início irregular nas Eliminatórias, herança do trabalho de Fernando Diniz. Agora, o Brasil encara o Paraguai nesta terça-feira (10), em uma partida com um sabor especial: o reencontro com Gustavo Alfaro, técnico que já deu dores de cabeça à equipe de Dorival na fase de grupos da Copa América.

Alfaro, responsável por frustrar o Brasil em um irritante 0 a 0 contra a Costa Rica, foi a aposta dos dirigentes paraguaios para tentar tirar a seleção de um ciclo de má fase. Apesar da eliminatória oferecer mais vagas para a Copa do Mundo, o Paraguai segue ameaçado de ficar fora do torneio. O técnico argentino terá a missão de repetir a fórmula que impôs dificuldades ao Brasil anteriormente, enquanto a seleção de Dorival superar esse desafio tático em busca de sua segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias.

CONTEÚDO RELACIONADO

A partida será no temido Defensores del Chaco, um estádio onde o fator casa pode tanto inspirar o Paraguai quanto endurecer ainda mais a marcação. O Brasil terá que se adaptar a essa dinâmica, especialmente em um momento em que seu ataque não apresenta o melhor rendimento.

Quer saber mais notícias da Seleção? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A vitória por um placar mínimo contra o Equador, na última rodada, apenas reforçou o desequilíbrio ofensivo que a equipe vem mostrando desde o jogo contra a Costa Rica. Dorival Júnior ainda luta para encontrar uma formação que funcione sem um centroavante de ofício, optando por Rodrygo centralizado, enquanto Vini Jr. e Luiz Henrique são testados nas pontas.

A expectativa é que a Seleção consiga, enfim, colocar em prática as ideias ofensivas de Dorival, que quer um time mais agressivo e com posse de bola no campo adversário. Como ressaltou o volante André, o objetivo é "atacar defendendo". Agora, resta ver se o Brasil conseguirá neutralizar as armadilhas táticas de Alfaro e conquistar os três pontos, garantindo assim mais tranquilidade no caminho para a Copa do Mundo.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias