A central Fabiana Claudino, uma das grandes referências do vôlei brasileiro, anunciou a aposentadoria. Ela foi bicampeã olímpica com a seleção brasileira nos anos de 2008 e 2012.
Após uma carreira vitoriosa, a jogadora encerra um ciclo glorioso, deixando um legado imensurável para o vôlei nacional. Ao longo da carreira, Fabiana acumulou títulos e prêmios individuais, consolidando-se como um ícone do vôlei.
Após a aposentadoria de Hélia Sousa, a Fofão, da Seleção feminina de vôlei, Fabiana foi escolhida, em votação pelas colegas, como a nova capitã liderando a conquista nas Olimpíadas de Londres 2012, quando o Brasil fez jogos memoráveis, a exemplo das quartas de finais contra a Rússia.
Um dos momentos mais marcantes da trajetória de Fabiana fora de quadra ocorreu no encontro com a tricampeã olímpica Regla Torres no mundial do Japão em 2010.
Em entrevista, Torres disse ter grande admiração pela brasileira e que Fabiana era "excelente, ela é muito rápida e tem muita corajosa, isso é muito importante para uma central e para uma capitã".
Confira:
Além das conquistas olímpicas, Fabiana tem no currículo um Pan-americano, Guadalajara (2011), duas medalhas de prata e uma de bronze em mundiais, assim como primeiros lugares em grand-prix.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar