A seleção brasileira não vai mais treinar no CT do Corinthians durante a próxima data Fifa. A medida acontece depois da guerra declarada entre clube e CBF devido à data do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
A seleção usaria inicialmente as instalações corintianas antes do jogo contra o Chile, em Santiago.
Agora, a equipe de Dorival Júnior vai treinar no CT do Palmeiras, na Barra Funda. As atividades começam na próxima segunda-feira.
Conteúdo Relacionado:
- Copa do Brasil: guerra jurídica com Corinthians, Vasco e CBF
- Flamengo e Corinthians duelam pela semifinal da Copa do BR
- Atlético-MG x Vasco: escalações, arbitragem e onde assistir
- Flamengo engrossa disputa por datas da Copa do Brasil
- Patrocinadora do Corinthians fica fora da lista de apostas
O CT do Corinthians entrou na rota inicial por ficar na Zona Leste de São Paulo e próximo a Guarulhos.
A delegação brasileira optou por se preparar na capital paulista para facilitar a logística de viagem a Santiago, palco da primeira partida da data Fifa. Depois, a seleção volta ao Brasil para atuar em Brasília.
O Corinthians já se manifestou publicamente contra a gestão atual da CBF devido à mudança de data das semifinais. Assim como o Vasco, entrou com uma medida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tentando derrubar a alteração feita pela CBF.
Em nota, a CBF não citou a briga política aberta por Corinthians e Vasco em razão da mudança da data do jogo de volta da Copa do Brasil, atendendo a um pedido do Flamengo.
"A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por disponibilizar o Centro de Treinamento Joaquim Grava", disse a CBF.
RAZÃO DA BRIGA
- A CBF alterou a volta das semifinais da Copa do Brasil para o dia 19 de outubro. Assim, os jogos não acontecerão mais um ou dois dias depois da data Fifa.
- Isso atende ao interesse do Flamengo, que tem mais jogadores convocados para as seleções e, potencialmente, poderia ter mais desfalques.
- O Corinthians reclamou porque houve inversão com a rodada do Brasileirão. Agora, a ausência de jogadores pode influenciar na disputa contra o rebaixamento.
- O clube paulista e o Vasco alegam que a CBF foi contra o próprio regulamento. A CBF, por outro lado, argumenta que tem a prerrogativa de mexer no calendário como quiser, por ser a organizadora da competição.
- O caso foi parar no STJD, que ainda não se manifestou sobre o pedido dos clubes (Vasco e Corinthians) de desfazer a alteração da CBF.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar