Depois de entrar para a história com uma conquista inédita, o esporte brasileiro de inverno vive dias de expectativa e novas possibilidades nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. A delegação nacional ainda tem chances de ampliar o feito até o encerramento da competição, no próximo domingo (22).
O grande destaque até aqui é Lucas Pinheiro Braathen, que garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno ao vencer o slalom gigante no último sábado (14). O esquiador ainda tentou ampliar o feito no slalom do esqui alpino, mas sofreu uma queda na primeira bateria da prova disputada na segunda-feira (16) e ficou fora da briga por pódio na modalidade.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Ciclista Francesco Mazzoleni morre após atropelamento na Itália
- Jogos de Inverno: atletas esgotam 10 mil preservativos em 3 dias
- Olimpíadas de Inverno: Lucas Pinheiro cai e é eliminado no slalom
No gelo, a equipe brasileira de bobsled segue na disputa. A dupla formada por Edson Bindilatti e Luís Bacca terminou as duas primeiras descidas na 24ª colocação e retorna à pista para as baterias decisivas.
No fim de semana, o Brasil também competirá na categoria de quatro homens, buscando melhorar o desempenho e tentar surpreender entre as potências tradicionais da modalidade.
Mulheres brasileiras voltam à pista
A quarta-feira (18) também será de expectativa para as atletas brasileiras. Bruna Moura e Eduarda Ribera disputam o classificatório do sprint por equipe livre.
Bruna já havia completado a prova dos 10 km no esqui cross-country na 99ª posição e celebrou o fato de concluir a disputa após enfrentar problemas físicos ao longo da temporada. Eduarda, por sua vez, não conseguiu finalizar sua prova anterior após passar mal durante a competição.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Jovem promessa em ação
Outro nome que chama atenção é o de Alice Padilha, de apenas 18 anos. A atleta mais jovem da delegação brasileira volta às pistas para a prova de slalom tradicional, após estrear no slalom gigante.
Com o ouro já garantido e novas disputas pela frente, o Brasil encerra sua participação em Milão-Cortina embalado por um feito histórico e pela expectativa de seguir surpreendendo no cenário dos esportes de inverno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar