plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Brasil segue sonhando com medalhas nos Jogos de Inverno

O grande destaque até aqui é Lucas Pinheiro, que garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil segue sonhando com medalhas nos Jogos de Inverno camera Brasil brilha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 com medalha de ouro e novas promessas. | Gabriel Heusi/COB

Depois de entrar para a história com uma conquista inédita, o esporte brasileiro de inverno vive dias de expectativa e novas possibilidades nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. A delegação nacional ainda tem chances de ampliar o feito até o encerramento da competição, no próximo domingo (22).

O grande destaque até aqui é Lucas Pinheiro Braathen, que garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno ao vencer o slalom gigante no último sábado (14). O esquiador ainda tentou ampliar o feito no slalom do esqui alpino, mas sofreu uma queda na primeira bateria da prova disputada na segunda-feira (16) e ficou fora da briga por pódio na modalidade.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

No gelo, a equipe brasileira de bobsled segue na disputa. A dupla formada por Edson Bindilatti e Luís Bacca terminou as duas primeiras descidas na 24ª colocação e retorna à pista para as baterias decisivas.

No fim de semana, o Brasil também competirá na categoria de quatro homens, buscando melhorar o desempenho e tentar surpreender entre as potências tradicionais da modalidade.

Mulheres brasileiras voltam à pista

A quarta-feira (18) também será de expectativa para as atletas brasileiras. Bruna Moura e Eduarda Ribera disputam o classificatório do sprint por equipe livre.

Bruna já havia completado a prova dos 10 km no esqui cross-country na 99ª posição e celebrou o fato de concluir a disputa após enfrentar problemas físicos ao longo da temporada. Eduarda, por sua vez, não conseguiu finalizar sua prova anterior após passar mal durante a competição.

Quer mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Jovem promessa em ação

Outro nome que chama atenção é o de Alice Padilha, de apenas 18 anos. A atleta mais jovem da delegação brasileira volta às pistas para a prova de slalom tradicional, após estrear no slalom gigante.

Com o ouro já garantido e novas disputas pela frente, o Brasil encerra sua participação em Milão-Cortina embalado por um feito histórico e pela expectativa de seguir surpreendendo no cenário dos esportes de inverno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias