plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2024

Candidatos ligados ao esporte não conseguem se eleger

Figuras de destaque do futebol brasileiro e outros esportes, como Bebeto, Marcos Braz e Datena, não conseguem se eleger em disputas municipais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Candidatos ligados ao esporte não conseguem se eleger camera Marcos Braz não conseguiu a reeleição à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. | Renan Olaz/CMRJ

No último domingo (6), os eleitores brasileiros foram às urnas para definir prefeitos e vereadores de 5.569 municípios, exercendo seu papel de escolha democrática para os cargos públicos. Entre os candidatos, estavam ídolos do esporte nacional, figuras acostumadas aos holofotes dos campos e quadras. No entanto, o prestígio em suas áreas de atuação não se refletiu nas urnas.

No Rio de Janeiro, Marcos Braz, atual vice-presidente do Flamengo, tentava sua reeleição como vereador pelo PL, mas obteve apenas 8.151 votos, insuficientes para garantir um novo mandato. Outros ex-dirigentes do clube rubro-negro, como Cacau Cotta (MDB), ex-diretor, também não tiveram sucesso, com 3.638 votos. O tetracampeão mundial Bebeto (PSD), que brilhou ao lado de Romário na Copa de 1994, foi outro nome que enfrentou a frustração eleitoral, obtendo 8.125 votos, não sendo suficiente para a vitória. Ronaldo Faria (PL), irmão do ex-jogador e senador Romário, também ficou de fora, com 3.558 votos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Além de nomes do futebol, outras modalidades também estiveram representadas nas eleições. Ralph Gracie, membro da renomada família Gracie, famosa no jiu-jitsu, também buscava uma cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mas com 1.422 votos, não conseguiu se eleger.

Quer mais notícias sobre esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Em São Paulo, o cenário não foi diferente. José Luiz Datena, ex-cronista esportivo, disputou a prefeitura da capital paulista pelo PSDB. No entanto, com 111.170 votos, o suficiente para a quinta colocação, Datena não conseguiu avançar para o segundo turno. Entre os candidatos ao legislativo, a ex-jogadora de basquete Kelly (Podemos), medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2000, obteve apenas 309 votos, enquanto a ex-jogadora de vôlei Tandara (PL), ouro em Londres 2012, somou 1.883.

DERROTAS EM MINAS, NO SUL E NO NORDESTE

Cidades como Belo Horizonte e Porto Alegre também viram seus ex-atletas sem sucesso nas urnas. Roberto Gaúcho, ex-jogador do Cruzeiro nos anos 1990, obteve 1.197 votos em Belo Horizonte. Em Porto Alegre, Claiton Capitão do Esporte (Republicanos) e Uh Fabiano (PSD), ambos ex-jogadores do Internacional, receberam menos de 500 e pouco mais de 700 votos, respectivamente.

A situação em Salvador não foi diferente para figuras históricas do Bahia. Beijoca, ídolo do heptacampeonato baiano entre 1973 e 1979, recebeu apenas 668 votos, enquanto João Marcelo (PSD) teve 354.

Embora muitos desses nomes tenham feito história em suas respectivas modalidades, a política mostrou ser um desafio à parte, com resultados distantes das glórias esportivas.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias