No dia 6 de junho de 2024, o DOL divulgou a notícia “STJ determina que amigo de Robinho cumpra pena no Brasil”. A manchete trata da condenação de Ricardo Falco a nove anos de prisão pela Justiça Italiana. Ricardo Falco foi condenado por estupro coletivo de uma mulher albanesa em uma boate, junto com o ex-jogador Robinho.
A redação do DOL reconhece que errou na identificação da foto sobre a situação mostrada na matéria. A foto acima não se trata de Ricardo Falco e sim de Fábio Cassis Galan, educador físico e professor do Instituto Neymar e que não possui nenhuma condenação relacionada aos fatos narrados na matéria publicada.
O DOL reconhece o direito de resposta e retratação de Fábio Cassis, pessoa que foi erroneamente divulgada na matéria, e reafirma que quem aparece na foto ao lado do ex-jogador Robinho NÃO SE TRATA de Ricardo Falco, condenado a nove anos por estupro coletivo pela Justiça Italiana.
QUEM É RICARDO FALCO, CONDENADO POR ESTUPRO COLETIVO?
Ricardo Falco foi condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo, juntamente com o ex-jogador Robinho. Ricardo Falco deu entrada na Penitenciária 1, de Guarulhos (SP), em 13 de junho desse ano.
Robinho e Ricardo Falco foram os únicos condenados por estupro coletivo. A P1 de Guarulhos foi escolhida por concentrar presos com perfil semelhante aos de Tremembé.
Ricardo Falco se apresentou à Polícia Federal (PF) de São Paulo no início do mês de junho após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra imediatamente a pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher de origem albanesa, que hoje tem 32 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar