A reta final da Série B 2024 ainda guarda expectativas para o Coritiba, que, apesar das dificuldades, mantém viva a esperança de conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Com 6% de chances de acesso, segundo o portal Infobola, o Coxa precisa de uma sequência quase perfeita nas últimas seis rodadas da competição, e o próximo desafio será crucial: vencer o Paysandu, em Belém, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Curuzu.
Após a grande vitória sobre o Vila Nova, quebrando a invencibilidade do time goiano como mandante, o Coritiba mostrou que ainda está na briga. Mesmo ocupando uma posição fora do G4, o time paranaense busca somar pontos importantes para manter acesa a chama do acesso.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu recebe ajuda com goleada na Série B 2024
- Corinthians retorna ao Z4 da Série A e busca reação na Sula
- Com um a menos, Flamengo segura o Corinthians e vai à final
Com a Série B em sua fase mais acirrada, o time tem plena consciência de que não pode mais vacilar. Qualquer tropeço pode significar o fim do sonho de voltar à Série A. Atualmente, o Santos lidera a competição com 56 pontos, seguido pelo Sport, também com 56, enquanto Novorizontino (54 pontos) e Mirassol (53 pontos) completam o G4. A distância do Coritiba para o grupo de acesso é considerável, mas não impossível de ser superada, especialmente com vitórias em confrontos fora de casa como o de quarta-feira.
Quer mais notícias da Série B? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A tarefa do Coxa, no entanto, não será fácil. O Paysandu, jogando em casa, também precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, onde figura com 20% de chances de queda, de acordo com os dados mais recentes. Para o clube paraense, a partida contra o Coritiba é vista como uma verdadeira decisão, o que promete um duelo cheio de tensão na Curuzu.
PRESSÃO DA TORCIDA BICOLOR PREOCUPA
Além da pressão pelo resultado, o Coritiba terá que lidar com a forte torcida do Paysandu, que promete lotar o estádio em apoio ao time. Mesmo assim, o Coxa está focado em sua missão e acredita que pode sair de Belém com os três pontos na bagagem, mantendo vivas as esperanças de brigar até a última rodada pelo acesso.
Restando apenas seis rodadas para o fim da Série B, o Coritiba sabe que cada jogo é decisivo. A vitória contra o Vila Nova trouxe ânimo, e agora, diante do Paysandu, o time paranaense buscará mais um resultado positivo para seguir alimentando o sonho da Série A.
VEJA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar