A polêmica da Bola de Ouro, perdida por Vinicius Jr no final de outubro, continua entre as discussões do futebol. Nesta terça-feira (12), durante uma coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, o lateral-direito Vanderson falou sobre a premiação.
"Na minha opinião, o Bola de Ouro é o Vinicius Jr, sem querer criar polêmica", afirmou ele durante a coletiva.
"Ele é um cara que teve uma temporada excelente, e vem fazendo uma outra temporada excelente. Tenho certeza que, logo logo esse prêmio chegará para ele, porque é um cara que merece, um cara que luta, não só dentro de campo, mas pelas causas que todos sabem", continuou o atleta.
Conteúdo relacionado
- Vini Jr. recebe "Bola de Ouro" de torcedor mirim em Belém
- Derrotado na Bola de Ouro, Vini Jr. ainda pode ser escolhido melhor do mundo
- Vini Jr. quebra o silêncio após derrota na Bola de Ouro
A controvérsia em torno da Bola de Ouro começou antes mesmo da premiação, quando o Real Madrid decidiu, de forma coletiva, boicotar a premiação, mesmo tendo sido escolhido como melhor time da atualidade.
O boicote aconteceu por conta de um vazamento de informações, de que Vini não seria premiado com a Bola de Ouro, e que perderia para o espanhol Rodri, do Manchester City, que chegou a ser vaiado ao receber o prêmio.
Vini era um dos favoritos, e a derrota veio como um balde de água fria, além de causar polêmica internacional, o que levou um jornalista a renunciar o júri.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A seleção brasileira está treinando no Mangueirão, em Belém, antes do embate contra a seleção venezuelana na quinta-feira (14), pelas eliminatórias da Copa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar